Logo E-Commerce Brasil

E-book traz respostas para 30 dúvidas sobre SEO

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Foi lançado nesta semana o e-book 30 dúvidas de SEO respondidas por especialistas. Organizado por Daniel Arend, da SearchLab, o material traz dicas valiosas de 30 experts em SEO que colaboram com técnicas preciosas para deixar textos, sites e lojas virtuais em evidência no Google sem precisar investir em marketing pago.

O e-book surgiu depois dos organizadores perceberem que ainda existia muitas dúvidas de clientes ou mesmo outras pessoas sobre SEO. Com isso, perguntas foram feitas e as respostas apresentadas em um lugar único.

“Estávamos pensando em qual seria nosso próximo conteúdo e relembrando tudo que já havíamos feito, quase sempre nosso olhar era em cima do que o Google dava relevância, fatores de ranqueamento e ações que fariam sites terem melhor performance. Mas desse vez mudamos o ponto focal, miramos nos gestores de e-commerce e gerentes de times de marketing digital”, conta Daniel Arend ao E-Commerce Brasil.

Leia também: SEO e Analytics no cenário de retomada do mercado

A curadoria das perguntas e respostas foi feita por um time especializado. Participaram Thiago Verçosa – Original. Io, Camila Ishiki – Accor, Léo Veiga – Drogaria Venâncio e Bruno Mello – Mundo do Marketing.

“Convidamos também alguns especialista de outras áreas para colaborarem respondendo algumas perguntas. Richard Fenning, da B2W Digital colaborou com uma dúvida sobre SEO em Marketplace. Fernando Shine, da CX – Evangelista, Hi Platform, participou falando sobre o impacto do review de produtos. Lucas Souza, da Bel Partner, falou sobre SEO x Ads. Leandrinho Vieira, da Apiki, participou comentando sobre o que analistas de marketing devem saber sobre programação para projetos em SEO.

No e-book há citações de conhecimento obtido no curso de MBA da Escola Superior de E-Commerce, uma iniciativa do E-Commerce Brasil em parceria com a Live University.

O e-book está pronto e o download pode ser feito de graça! Para acessar o material, basta clicar neste link e preencher o formulário.

Leia também: 7 dicas do Neil Patel para aplicar o Marketing Digital no seu e-commerce