Logo E-Commerce Brasil

Segunda-feira é o melhor dia para o e-commerce

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Aumento da taxa de conversão chega a 42% em relação à média do restante da semana. Alta da procura ocorre porque pessoas escolhem data para organizar a agenda

Segunda-feira é o dia que mais vende no comércio eletrônico brasileiro, de acordo com uma pesquisa da Loja Integrada, que constatou um aumento de 42% na taxa de conversão em relação aos outros períodos da semana.

São várias motivações que levam uma pessoa a adquirir um produto na segunda-feira, como planejamento semanal e busca de estímulo para alegrar o restante dos dias.

Independente do motivo, o importante é que as pessoas possam realizar seus desejos, adquirir seus bens e movimentar a economia do país. Um excelente indicador para manter a sua loja preparada neste dia especial da semana.

Com informações do Mundo do Marketing