Logo E-Commerce Brasil

“Se o Governo não atrapalhar, já está bom”, diz Presidente do Mercado Livre

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O presidente do Mercado Livre, Stelleo Tolda, declarou em uma entrevista para o Estadão, que é fundamental que o próximo ganhador das eleições não atrapalhe o desenvolvimento da tecnologia e que se preocupe em trabalhar pela estabilidade econômica do país, e não para aumentar a carga tributária nacional.

Tolda ocupa a cadeira de presidente do Mercado Livre há quase dois anos e se prepara para passar o cargo das operações em abril deste ano. Ele contou sobre quais são os planos e desafios do negócio em 2022, em um período turbulento de eleições e com a inflação em alta.

Segundo ele, “é um momento de recuperação por um lado, mas de incerteza por outro. A macroeconomia, sem dúvida, afeta o negócio. Mas a penetração ainda é baixa do e-commerce, assim como a digitalização de serviços financeiros. Vemos a possibilidade de atrair usuários para as nossas plataformas de Mercado Livre e de Mercado Pago, e não acreditamos que isso vai ser diferente em 2022, apesar das dificuldades.”

Tolda ainda afirmou que o investimento para atrair novos usuários foi na divulgação da marca e nos resultados positivos que têm percebido do “boca a boca” e das mídias sociais. “Uma coisa que funcionou muito bem é a marca estar mais visível com as vans, carretas e aviões, que são mais vistos pelas pessoas”.

Leia também: Um hobby que virou negócio: mãe e filho investem em e-commerce de plantas ornamentais.