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Samsung oferece aos consumidores nova experiência em e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Atenta aos novos padrões de consumo, a Samsung acaba de implementar uma série de facilidades a fim de oferecer mais conveniência ao usuário. Como o consumidor procura cada vez mais serviços que aliem qualidade e praticidade, a empresa passou a investir na melhoria da experiência de compra, tanto pelas lojas físicas quanto pelo e-commerce, como parte de sua estratégia para fidelizar clientes.

“Nosso principal objetivo é estar ao lado do consumidor, operando de uma maneira multiplataforma e oferecendo os melhores serviços. A Samsung já conta com a confiança dos consumidores, não só pelos produtos, pela tecnologia ou pela inovação constante, mas também por agregar segurança e qualidade aos produtos que oferece.”, afirma Demetrius Oliveira, Diretor da Divisão de Samsung Stores, Acessórios e e-commerce da Samsung Brasil.

O serviço inteligente da Samsung permeia todas as áreas da companhia (lojas físicas e e-commerce). Nas Samsung Stores é possível encontrar todo o portfólio em produtos, acessórios e wearables disponíveis em diversas cores. Além disso, as Samsung Stores proporcionam serviços especializados como a Aprendizagem Rápida, que ajuda os usuários a utilizar os aplicativos do seu smartphone com mais facilidade; Serviços de Configuração, que mantém o dispositivo com as configurações necessárias para um desempenho elevado; a Atualização e Recuperação de Software, para que o dispositivo fique atualizado de acordo com seu sistema operacional; Galaxy Diagnostic, em que é possível verificar o problema do smartphone e, em alguns casos, resolvê-lo na hora sem a necessidade de ir até uma assistência técnica e a Transferência de Dados, um serviço onde os consultores da loja contribuem para que o usuário transfira seus arquivos do dispositivo antigo para o novo.

A companhia passa a expandir sua atuação no e-commerce e anuncia a reformulação de sua loja virtual, que oferece aos consumidores uma experiência de compra ainda mais completa e a totalidade do portfólio premium da Samsung, seja nos aparelhos mais novos ou nos acessórios e wearables para qualquer linha da empresa. Na loja online, além de uma maior disponibilidade, os consumidores têm maior conforto e a mesma confiança de uma loja física, além de ter acesso à pré-venda de todos os lançamentos da companhia, assim como já ocorre nas Samsung Stores.

Outra conveniência tanto no on quanto no offline é a experiência do Trade-In, um benefício para aqueles que desejam trocar smartphones por modelos mais modernos. Mais um benefício da troca online é que o celular usado receberá 10% a mais de bônus no valor final para aquisição de um novo aparelho.