Logo E-Commerce Brasil

Rio de Janeiro recebe edição do Customer Experience Summit

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Um dos termos mais falados atualmente é Customer Experience, mas pouco se fala sobre o que de fato ele representa para uma empresa. Customer experience, ou experiência do cliente, envolve todas as interações que ele tem com a empresa, portanto compreender esta experiência é parte fundamental da gestão de relacionamento com o consumidor.

Com o objetivo de apresentar estratégias de customer experience e cases de sucesso, a cidade do Rio de Janeiro receberá no dia 27 de outubro o Customer Experience Summit, primeiro evento brasileiro focado na experiência do cliente. O evento abordará temas como sucesso do cliente, satisfação, retenção e fidelização de clientes.

Investir na experiência do cliente tornou-se uma grande vantagem competitiva, assim, o público do evento é composto por CEOs, empreendedores, diretores, gestores e diversos outros profissionais que lidam diariamente com atendimento e satisfação de clientes.

Experiência do cliente como estratégia

Atualmente, o fator determinante para o sucesso das empresas é o investimento em relacionamento e experiência dos seus consumidores. Oferecer produtos e serviços sem atrito, através de um contato fluido e inteligente, visando garantir a lealdade do cliente são ações práticas que grandes companhias em todo o mundo executam diariamente com o objetivo de aumentar a rentabilidade de seus negócios.

A Zendesk é um dos exemplos de inovação quando se trata de experiência do cliente. Através de uma plataforma simples e inteligente que tem o objetivo de melhorar o relacionamento com o consumidor, constantemente a empresa realiza ações para evoluir e aprimorar essa experiência. O Nubank é outro exemplo de sucesso pela revolução feita nos serviços financeiros no Brasil, suprindo uma demanda de clientes insatisfeitos com os atendimentos burocráticos e as taxas exorbitantes.

O Mercado Livre é mais um case de sucesso, com mais de 100 milhões de usuários cadastrados e um crescimento de 20% a 30% ao ano. Já o maior site brasileiro de reclamações, o Reclame AQUI, possibilita que  15 milhões de usuários compartilhem más experiências de consumo e recebam um retorno das empresas responsáveis.

São Paulo foi a primeira capital a receber o CX Summit e agora é a vez do Rio de Janeiro participar desta jornada de experiência.

Palestrantes desta edição

  • Cláudia Vale | Customer Experience Manager | EID Institute
  • Tatiana Piloto | Director Sales | Zendesk Brasil
  • Tomás Duarte | Tracksale
  • Pedro Ivo | Head de Marketing e Vendas | Dito
  • Rafael Melo | Digital Strategy and Projects | Whirlpool
  • Maurício Vargas | CEO Reclame AQUI
  • João Leão | Founder da PGeC | Realizou a experiência de compra em 100 e-commerces brasileiros em 30 dias
  • Caio Poli | Customer Experience | Nubank
  • Rodrigo Tavares | Diretor de Customer Experience do Mercado Livre
  • Lilian Oliveira | Head de Customer Success da Samba Tech

Parcerias

O CX Summit teve o apoio de grandes empresas que revolucionaram o seu mercado de atuação com o atendimento focado na experiência do consumidor:

Customer Experience Summit – Rio de Janeiro

Local: Teatro Fashion Mall

Estr. da Gávea, 899 | São Conrado | Rio de Janeiro | RJ

Dia: 27 de outubro de 2016

Horário: 08h às 18h

Inscrições: cxsummit.com.br