Logo E-Commerce Brasil

Rio de Janeiro recebe Conferência E-Commerce Brasil em outubro

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O noticiário negativista que nos apresentam números desanimadores quanto à nossa economia tem seu lado adverso quando falamos do comércio eletrônico. Segundo a E-bit, o setor faturou cerca de 16% a mais do que o mesmo período de 2014, alcançando R$ 18,6 bilhões, contrariando qualquer expectativa ruim.

Para entender o varejo eletrônico brasileiro, e mais particularmente o atual cenário e as tendências do e-commerce no Rio de Janeiro, acontece a Conferência E-Commerce Brasil Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de outubro.

O evento reúne 500 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível, com palestras técnicas, estudos sobre o mercado, painel com participação dos principais players locais, networking e diversas atividades dinâmicas.

A conferência vai reunir no palco empresas como Facebook, Google, Netshoes, S2 Holding, Osklen, Busca Descontos, Saraiva, Buscapé Company, Cielo, SimilarWeb, Reserva, Hotel Urbano, Ipiranga, Mania Virtual, Lealtex, Afilio e AD.Dialeto.

Estudos detalham o varejo digital no Rio de Janeiro
Léo Cid Ferreira, CEO da AD.Dialeto, vai apresentar o estudo “O digital na geração de vendas no Rio de Janeiro”. Já Lívia Carvalho, diretora comercial e marketing da Afilio, sobe no palco para mostrar os resultados de performance nas principais categorias de e-commerce no Rio de Janeiro e Região Sudeste. Além disso, Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, apresenta o estudo “E-mail retargeting no varejo carioca: como aumentar muito o resultado deste tipo de campanha”.

Confira aqui a programação completa e veja como se inscrever na Conferência.