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Retargeting é ótimo para a conversão

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com mais de 82 milhões de internautas em todo o Brasil, anunciar na internet nunca foi tão essencial para as empresas de comércio eletrônico. De acordo com um estudo feito pela ComScore e IAB, os usuários da web no país consideram a publicidade online criativa e rica em conteúdo, o que dá motivos de sobra para os e-comerciantes investirem neste setor.

Porém, segundo o gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, Flavio Inacio “de nada adianta criar campanhas, como e-mail marketing e outras estratégias, se não houver conversão no que está sendo ofertado”. Para o executivo, uma das melhores maneiras de isso acontecer é por meio do retargeting. “Através de ações como o retargeting, o consumidor retorna ao site e na maioria das vezes conclui a compra que foi anteriormente abandonada”, explica Flavio.

O Retargeting, que do inglês seria algo como “remirar”, nada mais é que  um recurso de publicidade online, que permite segmentar as campanhas de forma que os anúncios sejam apenas mostrados para as pessoas que já interagiram de alguma forma com o seu site.

Em julho de 2012, um estudo realizado pelo instituto de pesquisa Bizrate Insightsconcluiu que 85% dos consumidores que compram pela internet são receptivos ou neutros em relação aos anúncios de retargeting. Além disso, o estudo verificou que as mulheres são mais propensas do que os homens a este tipo de propaganda. A pesquisa ainda descobriu que 25% dos consumidores afirmam gostar desse método de publicidade porque os anúncios lembram o que eles estavam analisando recentemente.

Para o gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, o potencial do retargeting vai além de um simples anúncio. “O Retargeting na verdade, é a maneira de dar aquele empurrão para que o cliente volte e efetue a compra”, finaliza o executivo.