Logo E-Commerce Brasil

Veja os resultados da parceria da liveSEO e B3 ao longo dos anos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A B3, uma das principais bolsas de valores do mundo, atua com a liveSEO em dois projetos. Confira os resultados e a trajetória de ambos. 

Hub Educação — a porta de entrada.

Desde 2021, a equipe da B3 confia na liveSEO para auxiliar com a plataforma de educação. O trabalho da agência especializada consiste em revisar e filtrar os conteúdos que são enviados pela equipe da B3 para garantir que estejam otimizados conforme as diretrizes de SEO e do Google. As implementações são definidas por ordem de prioridade com base em uma auditoria completa da plataforma, já que ela não foi desenvolvida com as otimizações de SEO em mente.

Como o objetivo do projeto é garantir que o Hub Educação da B3 seja uma fonte confiável e relevante de informações para os usuários que estão em busca de educação financeira, o foco atual do projeto está na revisão e melhoria da estrutura do site para facilitar o rastreamento dos motores de busca, tornando o conteúdo mais acessível e relevante para o público-alvo.

Diversos resultados foram obtidos desde o início das otimizações On Page, realizadas dentro do site. Resultados no tráfego, melhora de autoridade, além do aumento respectivo de 39%, 51% e 41% em usuários, novos usuários e sessões.

Entrada do projeto “Bora Investir”

Com a construção de um bom relacionamento entre os stakeholders e a equipe de SEO, mais um projeto foi confiado à liveSEO. Em agosto de 2022 o projeto Bora Investir — B3 & Estadão — passou a fazer parte da história dessa parceria também.

A liveSEO direcionada a melhorias On Page, rastreio das páginas e SEO Off Page, com o objetivo de melhorar a visualização do conteúdo, a interação com usuário, reduzir a quantidade de níveis do site e desenvolver um fluxo de trocas entre os parceiros com foco na conquista de backlinks.

Desde a implementação dessas ações, a plataforma registrou um impacto significativo no tráfego orgânico, com um aumento de 183,75% dos usuários, 1.251,00% em novos usuários e um aumento de 819,99% nas sessões.

O sucesso da parceria entre B3 e liveSEO é evidente e digno de destaque! Isso só foi possível porque as equipes têm trabalhado de forma comprometida e eficiente para garantir que o conteúdo seja de alta qualidade e relevante para o público alvo.