A Responsys, líder global em email e soluções de cross-channel marketing, divulgou hoje o lançamento do 4o anuário Email Design Look Book, que destaca 20 e-mails marketing de marcas do mundo todo que são exemplo de inovação e excelência em layout, redação, personalização e estratégia de programas de e-mail marketing.
O Email Design Look Book inclui tanto e-mails enviados em massa como automatizados de marcas líderes nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil que representam segmentos que vão do ecommerce à indústria do turismo. Entre as marcas que figuram o anuário, estão Ralph Lauren, Bing, Brooks Brothers, charity: water, 7 For All Mankind e Threadless.
A rede brasileira de hotéis Atlantica Hotels International também foi selecionada, com o case de relacionamento B2B que convida agentes de viagem para eventos como sessões de cinema, aulas de esporte, teatro e até ensaios de escolas de samba. Toda a comunicação é baseada em e-mails marketing enviados de forma programada, desde o convite até a confirmação de presença e uma pesquisa de satisfação pós-evento.
Esta é a segunda vez que o Brasil aparece entre os selecionados no anuário; há dois anos, o Beach Park apareceu entre as marcas mais inovadoras com o “maior email marketing do mundo”. Com uma peça que simulava a experiência do toboágua Insano, que possui 14 metros de altura, o complexo de parque aquático e resorts localizado em Fortaleza figurou no Email Design Look Book de 2010.
“A experiente equipe de designers, redatores e estrategistas da Responsys analisa milhares de e-mails marketing todos os dias para garantir que estamos mantendo um nível de ponta de design, mensagem e estratégia”, disse Chad White, Diretor de Pesquisa da Responsys. “Mas somente os vinte e-mails que mais se destacam entram no nosso Email Design Look Book.”
White continua, dizendo que “cada peça sozinha já se basta como um ótimo exemplo de boa criação, mas quando vistas todas juntas, a seleção consegue revelar as maiores prioridades da nossa indústria:
• O uso de mobile está forçando o design dos e-mails marketing a se adaptarem;
• O design deve entregar algo inesperado para se destacar entre caixas de entrada cheias de ofertas;
• Conteúdo personalizado permite uma mensagem mais individualizada;
• Programas automatizados entregam mensagens para clientes quando eles estão mais interessados,
• Design defensivo cria experiências que engajam mesmo quando as imagens estão bloqueadas.”
Faça o download grátis do Email Design Look Book 2012 aqui:
http://www.responsys.com/land/email-design-look-book-2012.php?cid=70150000000cgopAAA.
Para acessar o Email Design Look Book 2010 e visualizar “o maior e-mail marketing do mundo”, vá a www.responsys.com/2010EmailDesignLookBook.