Segundo um relatório realizado pela Kelkoo, os consumidores online do Reino Unido gastaram 44 bilhões de libras (70,4 bilhões dólares) em 2010, marcando um crescimento de 16% em relação ao ano de 2009. E para 2011, o estudo prevê um faturamento de 80 bilhões de dólares, aumento de 16% em relação ao ano passado.
Os consumidores no Reino Unido, Alemanha e França representaram 71% do consumo online na Europa em 2010, diz o relatório. Em relação as vendas per capita, o Reino unido lidera com US$ 1.170, seguido pela Noruega, US$ 1.150, e Dinamarca, com US$ 1.100. Já a Polônia, Espanha e Itália, entretando, possuem os valores mais baixos.
Richard Stables, CEO da Kelkoo afirma que “A recessão impulsionou o consumo pelo e-commerce entre os consumidores do Reino Unido, e estima-se que as pessoas vão economizar 18 bilhões de dólares do varejo tradicional para gastarem no varejo online, aproveitando os grandes descontos oferecidos pelo comércio eletrônico”.