Logo E-Commerce Brasil

Reino Unido atinge marca de 1 bilhão de downloads legais de música

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

O Reino Unido alcançou a marca histórica de 1 bilhão de downloads legais de música na segunda-feira (8), anunciou a Official Charts Company, que monitora o comércio musical no país.

A empresa anunciou também que “Someone Like You”, de Adele, é a canção mais baixada nos quase dez anos em que o país oferece serviços de downloads legais.

De acordo com a Official Charts Company, mais de três milhões de faixas são baixadas por semana atualmente pelos britânicos.

188,6 milhões de músicas foram compradas legalmente no Reino Unido em 2012 –um aumento de 6% em comparação a 2011.

“A explosão das vendas de downloads nos últimos nove anos mostra que estamos de fato na era da música digital”, disse Martin Talbot, diretor da Official Charts Company.

Segundo a empresa, 500 mil músicas foram vendidas por download em 2013 no país.

Impulsionado pelas vendas digitais, o disco “21”, de Adele, se tornou recentemente o quarto mais vendido da história no Reino Unido.

Por: Folha de SP