Logo E-Commerce Brasil

Entregas na pandemia: Rappi revela itens mais pedidos nos últimos meses

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A pandemia da Covid-19 impulsionou o hábito de compras dos brasileiros, como o aumento das compras online e uso dos aplicativos de entrega. Na Rappi os pedidos de máscaras subiram cerca de 1.200% entre março e setembro, por exemplo.

O papel higiênico também obteve destaque, com aumento de 350% na procura. Já as vendas de arroz incrementaram 270% nesses sete meses de distanciamento social.

De março a agosto, o Rappi registrou crescimento de 47% no número de usuários únicos brasileiros que compraram dos restaurantes cadastrados na plataforma, bem como aumento de mais de 44% no número de pedidos feitos nos estabelecimentos.

“A pandemia realmente acelerou nosso crescimento. A frequência de compras aumentou e o número de usuários triplicou no superapp durante a quarentena”, disse Fernando Vilela, diretor de estratégia do Rappi no Brasil, à Exame. “Nós oferecemos, de fato, conveniência na casa do consumidor, que definitivamente mudou seus hábitos nesse período”.

A pedido da publicação, a Rappi levantou e revelou os pedidos da plataforma no Brasil.

10 itens mais pedidos em restaurantes:

  1. Hambúrguer
  2. Comida japonesa
  3. Pizza
  4. Comida tradicional brasileira
  5. Grelhados
  6. Padarias
  7. Sobremesas
  8. Comida italiana
  9. Comida saudável
  10. Comida árabe

5 itens mais buscados em todas as categorias:

  1. Pizza
  2. Bananas prata
  3. Teste de Covid-19
  4. Álcool 70º
  5. Frango assado


Leia também: O desafio da integração entre empresa e cliente no omnichannel

Fonte: Exame