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RA Trustvox: 5 motivos para ter no seu e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Você já deve ter percebido por aí que os consumidores fazem diversas pesquisas online antes de tomar uma decisão de compra, não é mesmo? Pois bem, os reviews são fundamentais nesse contexto porque transmitem confiança, ajudam na reputação digital e aumentam as vendas. E existem dados que comprovam isso. Olha só alguns números a respeito:

  • 86% dos consumidores leem reviews online;
  • 78% dos consumidores dizem confiar em avaliações online tanto quanto recomendações pessoais;
  • 50% dos consumidores visitam os sites de empresas locais depois de lerem comentários positivos. 28% visitam ou contactam o local;
  • 68% dos consumidores se tornam mais propensos a comprar de determinado negócio após lerem avaliações positivas.

É por isso que vale a pena investir em uma plataforma de reviews, como a RA Trustvox. A seguir, vamos explicar melhor como a tecnologia funciona e os benefícios para o seu e-commerce. Confira!

Entenda para que serve a RA Trustvox

A RA Trustvox é uma plataforma independente que coleta, audita e publica reviews verdadeiros e verificados. O objetivo da ferramenta é capturar e compartilhar experiências reais de consumo.

5 motivos para ter a RA Trustvox no seu e-commerce

Que a RA Trustvox é uma boa ferramenta de reviews, você já percebeu, né? No entanto, a pergunta que não quer calar é: por que escolher essa plataforma? Porque a RA Trustvox é feita por uma empresa que entende muito bem de credibilidade: o Reclame AQUI — maior portal de reputação, confiança e pesquisas de compra da América Latina.

Mas não é só isso. Confira, a seguir, os principais benefícios da solução.

1. Automatiza a coleta de reviews

Quando o consumidor faz uma compra no seu e-commerce, a RA Trustvox recebe as principais informações do pedido como produto adquirido e prazo de entrega. Com base nesses dados, a plataforma consegue identificar se o consumidor já recebeu a mercadoria para enviar a pesquisa.

Além disso, a plataforma conta com recurso de inteligência artificial para fazer a moderação das avaliações. E o melhor: tudo é feito de forma automatizada — desde a coleta até a publicação. Isso garante maior praticidade na rotina de um e-commerce.

2. Soluciona as dúvidas dos seus clientes

Os reviews são fontes de informações valiosas para ajudar o consumidor no processo de decisão de compra. Se ele tem dúvidas se determinada blusa é quentinha, por exemplo, ele confere as opiniões de outros clientes para avaliar se o produto é adequado às suas necessidades, sabe?

Além de aumentar as vendas e a taxa de recompra, esse campo fornece insumos para a empresa melhorar a descrição de produtos. Tem outra vantagem: como os consumidores conseguem resolver suas questões de forma autônoma, a equipe de atendimento não fica sobrecarregada.

3. Controla sua performance de forma mais fácil e rápida

Em primeiro lugar, existem diversas as funções da RA Trustvox que ajudam nas vendas. Um dos recursos mais interessantes nesse sentido é o relatório de desempenho. Afinal de contas, o dashboard da ferramenta traz diversos dados ricos para avaliar a performance do negócio como ticket médio, frequência de compra, produtos adquiridos, notas etc.

4. Ajuda no ranqueamento e busca orgânica do Google

Os reviews ajudam a aumentar o tempo de permanência na página, melhoram a experiência do usuário e geram autoridade para o site. O Google valoriza páginas assim e as privilegia no ranqueamento de buscas orgânicas.

E com a atualização Product Review Update, as páginas com reviews verdadeiros ganham ainda maior relevância perante o buscador. É por isso que a RA Trustvox ajuda a aumentar o tráfego orgânico da loja virtual. Aliás, a ferramenta tem até uma função que permite mensurar isso por meio do Google Analytics, viu?

5. Ajuda na conquista da confiança dos consumidores

Os reviews funcionam como provas sociais. Pense bem: ao ler diversos elogios a determinada loja, por exemplo, o consumidor fica mais propenso a comprar lá, concorda? Em outras palavras, os relatos de consumidores reais fornecem indícios de que a loja virtual oferece bons produtos e serviços. Logo, os reviews ajudam a aumentar a confiança e credibilidade do e-commerce.

Se você chegou até aqui, já deu para perceber a importância de ter reviews no e-commerce, não é mesmo? A RA Trustvox entra nesse contexto como a parceria ideal porque coleta, audita e publica reviews verdadeiros e verificados de forma automatizada.

Além de obter dados para gerar insights valiosos, a ferramenta melhora o posicionamento da página nas buscas orgânicas, soluciona as dúvidas dos clientes, aumenta a credibilidade da marca e, claro, gera mais vendas. Então, vale a pena conhecer!

Leia também: Funções da RA Trustvox podem ajudar a conquistar mais vendas