Logo E-Commerce Brasil

Produtos de suplementação alimentar e vitamínica são boas apostas para os empreendedores

Ninguém duvida de que é bem mais difícil sustentar a motivação para realizar exercícios físicos no frio. Mas, mesmo em épocas de temperaturas mais baixas, é importante deixar o sedentarismo de lado e manter o corpo em movimento. Os exercícios físicos são aliados importantes, no outono e no inverno, para manter a temperatura corporal.

As estações mais frias do ano provocam uma diminuição no ritmo metabólico que leva à diminuição no gasto de energia. Seja para a manutenção da saúde, ou para dar aquele “up” na performance, as atividades aeróbicas, que proporcionam um maior gasto calórico e melhora o condicionamento físico, são uma boa alternativa, especialmente quando combinadas com uma alimentação saudável e com a suplementação adequada. A tecnologia vem como uma aliada para esses tempos de muito trabalho, pós- pandemia e conectividade 100% do dia.

Essa tecnologia mais presente no dia a dia das pessoas, oferece possibilidades de comprar produtos para a saúde na “palma da mão” através do celular, o que torna o varejo virtual, como o marketplace,  uma grande alavanca de negócios para os empreendedores, ampliando o leque de vendas também para os sellers de produtos de suplementação alimentar, vitamínica  e exercícios físicos.

O segmento de vida saudável está aquecido. O aumento de venda de produtos de suplementação e vitaminas, além do aparecimento de apps com esse tema central de nutrição e exercícios físicos são reflexos desse aquecimento. O marketplace da RD surgiu devido a essa demanda crescente por produtos de saúde.

Um exemplo de parceria de sucesso é a Divina Pharma, que vende seus produtos na RD Marketplace, aliando a audiência qualificada da companhia para vender seu leque de produtos para um público extenso de clientes.

“Como empreendedores deste setor, ficamos felizes com o aumento do interesse das pessoas pelo tema vida saudável. Por isso entramos com o nosso portfólio de produtos no início do projeto da RD Marketplace. O nosso foco é oferecer produtos que agreguem na saúde das pessoas. No fim das contas, queremos que todos saibam que produtos de suplementação servem para a manutenção de níveis adequados de nutrientes e vitaminas no organismo. E neste canal de vendas conseguimos alcançar o público que procura por este tipo de produto de saúde preventiva. Somente com a abrangência da venda online conseguimos alcançar um número maior de pessoas pelo Brasil”, explica Amauri Júnior, gerente industrial da Divina Pharma, seller do Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

A RD Marketplace, por ser uma plataforma da rede de farmácias RaiaDrogasil, contém uma audiência qualificada, de consumidores que procuram por produtos destinados à saúde integral. No momento, o canal conta com mais de 400 sellers e cerca de 100 mil produtos oferecidos nos sites e apps da Droga Raia e da Drogasil.

“Compreender o que é saúde integral significa entender também o que é necessário para os nossos clientes. Nós da RD Marketplace, somos um canal qualificado para pessoas que procuram produtos relacionados à saúde integral e à saúde preventiva. Nosso papel é ser uma plataforma que complementa o sortimento das nossas farmácias, sites e aplicativos. Oferecer uma gama maior de produtos de suplementação alimentar, vitamínica e relacionada à exercícios físicos na RD Marketplace, através dos nossos parceiros, é o nosso objetivo.” ressalta Humberto Coelho, diretor de Marketplace da RD-RaiaDrogasil.

Leia também: Reino Unido: empresas pedem para governo não aceitar imposto de e-commerce