Logo E-Commerce Brasil

Primeiros dados da Black Friday indicam desempenho positivo para e-commerce brasileiro

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
Muitos varejistas já esperavam sucesso na Black Friday. Apesar de termos ainda algumas horas de promoção pela frente, já tem quem comemore o aumento de performance em relação a 2014. A SEO Master, empresa especialista em otimização de sites está monitorando o desempenho de mais de 50 lojas on-line nesta Black Friday e publicou dados parciais. Embora os consumidores estejam mais atentos e pesquisando mais, o volume de acesso aos sites analisados apresentaram crescimento em relação ao ano passado. O tráfego registra crescimento médio de 53.2%, a taxa de conversão aumentou em 50,9% e o ticket médio, em 5,89%, perfazendo uma média de R$ 391,40. Um dado interessante foi o crescimento dos acessos pelos dispositivos mobile, que representa quase metade das visitas. Os termos: "promoção" e "blackfriday"  obtiveram um grande volume de buscas realizadas através do Google. "Os dados analisados até o momento sinalizam que os números da Black Friday  crescerão de acordo com as estimativas realizadas anteriormente" finaliza Will, CEO da SEO Master.