Muitos varejistas já esperavam sucesso na Black Friday. Apesar de termos ainda algumas horas de promoção pela frente, já tem quem comemore o aumento de performance em relação a 2014.
A SEO Master, empresa especialista em otimização de sites está monitorando o desempenho de mais de 50 lojas on-line nesta Black Friday e publicou dados parciais.
Embora os consumidores estejam mais atentos e pesquisando mais, o volume de acesso aos sites analisados apresentaram crescimento em relação ao ano passado. O tráfego registra crescimento médio de 53.2%, a taxa de conversão aumentou em 50,9% e o ticket médio, em 5,89%, perfazendo uma média de R$ 391,40.
Um dado interessante foi o crescimento dos acessos pelos dispositivos mobile, que representa quase metade das visitas.
Os termos: “promoção” e “blackfriday” obtiveram um grande volume de buscas realizadas através do Google.
“Os dados analisados até o momento sinalizam que os números da Black Friday crescerão de acordo com as estimativas realizadas anteriormente” finaliza Will, CEO da SEO Master.