Primark inicia jornada no e-commerce com nova ferramenta de triagem
A Primark vai lançar um teste de clique e recolha à medida que dá os primeiros passos há muito esperados nas compras online. A varejista de moda, que atualmente possui um popular site não transacional, começará a oferecer produtos infantis click-and-collect no final do ano em até 25 lojas no noroeste da Inglaterra.
A empresa optou por testar os produtos infantis, pois acredita que tem o potencial de atender a demanda não atendida atualmente, além de auxiliar a Primark durante o aumento no número de clientes existentes e, por consequências, das vendas nas lojas físicas. O serviço click-and-collect oferecerá 2 mil opções de roupas, acessórios e produtos de estilo de vida.
As lojas Primark incluídas no teste terão áreas de recolha designadas no centro da loja. O clique e retire será gratuito para os clientes e as devoluções também serão aceitas sem alteração nas lojas. As encomendas serão processadas e enviadas para a loja a partir de um centro de distribuição dedicado no Reino Unido.
Cerca de 40% dessas opções são exclusivas para clientes clique e retire. A Primark disse que a expansão do clique e recolha será particularmente atractiva para os clientes que fazem compras regularmente nas suas lojas maiores.
"Nossas lojas de tamanho médio só podem estocar uma variedade limitada e para esses clientes o número de opções disponíveis para eles dobrará amplamente, aumentando ainda mais para os clientes de nossas pequenas lojas. Este teste nos permitirá fornecer mais produtos de moda, licença e estilo de vida para mais clientes e com mais frequência", afirmou por meio de nota a companhia.
Os fornecedores da Primark irão preparar o stock em caixas de cartão de forma a permitir uma recolha simples e eficiente no armazém. O picking e a embalagem serão realizados manualmente durante o teste com planos para automatizar no futuro.
Comentários