Logo E-Commerce Brasil

Primark registra alta de mais de 60% em vendas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

As vendas da gigante da moda Primark aumentaram 60% ano a ano no primeiro semestre – quando as lojas permaneceram abertas, em contraste com a série de fechamentos de Covid que experimentou no ano anterior.

O melhor resultado reflectiu o facto de todas as lojas Primark permanecerem abertas e a operar durante todo o período, excepto em períodos curtos na Áustria e Holanda.

A margem de lucro operacional da Primark no primeiro semestre deverá atingir 11%, no entanto, acredita-se que esta irá cair no segundo semestre devido a novas pressões inflacionárias.

A Associated British Foods, proprietária da Primark, revelou que o impacto negativo da inflação nas matérias-primas e na cadeia de abastecimento no primeiro semestre foi amplamente mitigado por uma redução nos custos operacionais das lojas e nas despesas gerais na Primark.

Em janeiro, o grupo disse que não aumentaria os preços para a primavera/verão, apesar de muitos de seus rivais, como Superdry e Next, planejarem aumentos de preços.

A Primark, que comercializa exclusivamente através de suas lojas físicas, disse que “o número de clientes está aumentando novamente na maioria dos mercados, principalmente no Reino Unido e na Irlanda”, após a interrupção causada pelo surto de Omicron.

As vendas nas lojas do Reino Unido estavam “bem à frente do ano passado”, enquanto as curtidas devem ficar 9% abaixo dos níveis pré-pandemia de dois anos atrás e as vendas totais serão 8% menores.

O varejista disse que as lojas em parques de varejo e centros de cidades continuam a superar as lojas do centro da cidade de destino e as lojas semelhantes em parques de varejo estavam à frente dos níveis pré-Covid.

As vendas nos negócios europeus da Primark também ficaram bem à frente de 20 seus negócios nos EUA continuam a superar o resto das lojas, disse a ABF.po

Leia também: Omnicanalidade tem impulsionado vendas na Wine

Fonte: Retail Gazette