Redação E-Commerce Brasil

Prefeitura de Curitiba autoriza comércio eletrônico e amplia validade de alvarás

Terça-feira, 14 de julho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), assinou na sexta-feira (10), o Decreto Municipal 907, que autoriza os estabelecimentos do comércio local, com licenciamentos vigentes, a vender pela internet, correio e televendas, enquanto perdurar o período de emergência em saúde pública. Pelo mesmo decreto, a prefeitura mantém a validade dos Alvarás de Licença de Funcionamento com vencimento no período de pandemia.

Prefeito Rafael Greca assina decreto que permite o e-commerce para os comerciantes em Curitiba. Foto: Pedro Ribas/SMCS

“O prefeito de Curitiba está ao lado do comércio e dos serviços. Avançamos no esforço coletivo para enfrentar o coronavírus e superar essa grande dificuldade. É uma obrigação de todos nós”, afirmou Greca.

“É um decreto que permite que todas as empresas que já têm alvará comercial possam vender por e-commerce. Também prorrogamos automaticamente todos os alvarás comerciais para não prejudicar nossos irmãos comerciantes”, explicou o prefeito.

As novas regras entram em vigor a partir da publicação do decreto no Diário Oficial do Município. Para o desenvolvimento das atividades, o estabelecimento deverá atender a todas as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 previstas em legislação específica e nas orientações, protocolos e normas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

Segundo a prefeitura, o decreto leva também a assinatura do secretário municipal do Urbanismo, Julio Mazza. Acompanharam o prefeito no ato da assinatura, o secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, a procuradora-geral do Município, Vanessa Volpi, e a secretária Chefe de Gabinete, Cibele Fernandes Dias.

Leia também: Senado aprova suspensão do direito ao arrependimento durante a pandemia

As informações são da Prefeitura de Curitiba

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa noite triste sabe da situação que estamos vivendo quantas pessoas na rua andado sem máscaras , mercado entupido, lojas cheia de gente mais agora academia não pode triste situação academia e um lugar essência em nossa vida para cuida da saúde não pode , igual a igreja e essência acima de tudo que está aberto porque se não vou Deus em nossa vida como vamos veve nesse mundo sem poder fica mais perto do nosso criado.

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.