Predict é a ferramenta digital trazida ao Brasil que envia mensagem ao destinatário avisando sobre a chegada do produto dentro de uma janela horária com variação de, no máximo, uma hora.
A entrega dos produtos adquiridos pelo e-commerce é, certamente, uma das etapas mais relevantes de toda a experiência do e-shopper, pois é neste momento que todo o processo realizado pela internet se torna tangível. Muito em função disso, os consumidores buscam mais inovações e interações na logística, como informações em tempo real e notificações avançadas nas entregas, práticas que vêm demandando cada vez mais investimentos em soluções tecnológicas por parte das transportadoras.
Conectada nestas demandas, a Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas expressas fracionadas do País e a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce, acaba de lançar o Predict, serviço pioneiro no Brasil que envia mensagens via SMS avisando o destinatário sobre o horário de entrega de sua encomenda, com acuracidade de até uma hora do informado.
Implementado em mais de 20 países na Europa pela rede DPDgroup, líder de entregas de encomendas expressas naquele continente e controladora da Jadlog, o Predict é mais um serviço-chave trazido para o Brasil pela empresa, com o intuito de oferecer ainda mais conveniência e previsibilidade aos consumidores brasileiros e, com isso, aumentar a taxa de sucesso na primeira tentativa de entrega e melhorar ainda mais a experiência de compra online.
“Oferecer cada vez mais opções, conveniência e previsibilidade nas entregas de encomendas é fundamental para o e-commerce. Por isso, estamos lançando o Predict, uma ferramenta digital única no mercado brasileiro, com o objetivo de garantir uma experiência mais positiva para o consumidor e proporcionar maior satisfação do comprador online e maior eficiência nas entregas”, afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
Com esta inovação voltada às operações de última milha, a Jadlog alcança um novo patamar em termos de digitalização e tecnologia de entregas e se consolida no mercado com um novo padrão de excelência.
A inovação já está no ar desde última semana de maio passado e, neste primeiro momento, o Predict está disponível para alguns embarcadores do e-commerce que são parceiros da Jadlog, cujas vendas atingem cidades de regiões metropolitanas e com alta movimentação de encomendas.
Como funciona o Predict
O serviço entra em operação informando ao destinatário via SMS, já no dia da entrega, a janela com 1 hora de variação de quando sua encomenda será entregue.
No ato da compra no site a encomenda pode ser selecionada como Predict e passa a ter um tratamento diferenciado desde então. Após a seleção, o roteirizador da Jadlog estima o horário previsto para a entrega e, em seguida, o sistema envia a mensagem ao destinatário, para que se programe para receber sua encomenda.
Desta maneira, o consumidor consegue acompanhar em tempo real o percurso de sua encomenda e se programar com mais precisão para receber em casa o produto comprado pelo e-commerce. “Esta é uma forma de a Jadlog transmitir ao consumidor final, e também ao nosso cliente embarcador, total confiança e comprometimento em relação às nossas operações de delivery”, observa Tortorello.
Além de elevar o sucesso de entrega na primeira visita, o Predict vai diminuir o tempo de espera por parte do consumidor final e reduzir os contatos no atendimento. Na Europa, o Predict é responsável por reduzir pela metade o insucesso de entregas.
Leia também: Dia dos Namorados: compras via dispositivos móveis crescem 51%.