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Os preços da concorrência impactam na precificação do seu e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Para lucrar com a venda de produtos e serviços é essencial saber precificar cada item. Preços competitivos são necessários para atrair clientes. Mas precificar com base apenas nos custos ou na demanda não é suficiente para que o lojista tenha sucesso no concorrido mundo do e-commerce, em que os consumidores conseguem comparar valores de venda com apenas alguns cliques. Por essa razão é importante acompanhar atentamente os valores praticados por outros comércios eletrônicos, assim é possível ajustar os preços de sua loja de acordo com o que o mercado pratica.

A grande vantagem da precificação com base na concorrência é que ela é um parâmetro de preço útil quando se tem dificuldade de mensuração. Outra questão é que, ao estabelecer preços muito acima da média o lojista perde vendas, mas ao deixar o preço muito abaixo do mercado pode prejudicar a rentabilidade do negócio. Tendo conhecimento dos valores de mercado é possível definir um preço que seja melhor a ponto de conquistar mais clientes e com boa lucratividade.

Acompanhar a concorrência, porém, não é fácil. Dada a grande quantidade de lojistas no e-commerce, o ambiente virtual é extremamente dinâmico. E como vimos, os preços da concorrência têm sim influência sobre os dos outros comércios eletrônicos, pois não é possível ignorá-los sob pena de ficar para trás. Mas para acompanhar com precisão é preciso usar tecnologia de monitoramento de precificação, como as soluções desenvolvidas pela Precifica. Nós somos uma empresa especializada em soluções de pricing.

Com nossa tecnologia, você automatiza a captura de informações do mercado dando ao seu negócio acesso a dados de competitividade de forma automática, em grande escala e com frequência adequada. As soluções que desenvolvemos também oferecem a opção de incluir de forma rápida e simples produtos e concorrentes para serem monitorados, conforme sua estratégia. Essa funcionalidade permite acesso rápido a dados de mercado para novos produtos em seu mix.

Precifica | eCommerce, por exemplo, impulsiona suas margens ao tornar sua gestão mais inteligente e eficiente. Reúne informações de competitividade de todo o mix de produtos em um único painel de controle, e automatiza a atualização dos seus preços 24×7 com base na rentabilidade de cada produto e nas mudanças de preço da concorrência.

Com o Precifica | eCommerce suas equipes passam a ter dados atualizados do mercado sempre à mão. Assim, sua empresa economiza tempo com as análises de competitividade por meio de dashboards, relatórios gerenciais on-line, relatórios agendados, alertas por e-mail e por SMS. Mais do que isso, o Precifica | eCommerce analisa todas as ofertas de grandes players do e-commerce, incluindo aquelas de vendedores terceiros (3P), resultando em maior visibilidade sobre a percepção de preço dos consumidores.

Se o seu objetivo é tornar seu e-commerce mais dinâmico, você não pode ignorar os preços praticados pela concorrência. E a Precifica tem a solução para tornar seu negócio mais competitivo.

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