Logo E-Commerce Brasil

Portal B2B: a revolução do comércio digital

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Para ajudar marcas e distribuidores atacadistas, na Aleph Solutions criamos uma solução: o Portal B2B. Alinhado com as demandas de um mundo cada vez mais digital, o objetivo da plataforma é ajudar os compradores a encontrar os melhores fornecedores, ganhar visibilidade e controlar toda sua cadeia de suprimentos de forma eficiente.

Segundo a pesquisa Digital 2022: Global Overview Report, o número de pessoas conectadas ao redor do mundo cresce a cada ano. O e-commerce brasileiro também registrou um crescimento de 27% no ano passado, com um faturamento de R$ 161 bilhões, de acordo com a Neotrust. Por isso, a Internet e as ferramentas digitais se tornam cada vez mais atrativas e, se exploradas de maneira correta, podem ajudar a aumentar as demandas do seu negócio.

O problema é que muitas empresas encontram dificuldades na hora de consolidar sua presença virtual: de acordo com a McKinsey, uma consultoria empresarial norte-americana, apenas 43% das cadeias de suprimentos são digitalizadas. Por isso, é fundamental contar com a expertise de uma empresa especializada, como a Aleph Solutions, para facilitar suas operações e aumentar sua receita.

O Portal B2B é a primeira plataforma da América Latina que auxilia marcas a implantar e desenvolver estratégias de e-commerce capazes de impulsionar as vendas online. A plataforma conta com diversas funcionalidades interessantes e nós vamos detalhá-las para você agora!

Benefícios e funcionalidades da plataforma

O portal B2B foi pensado para que a sua empresa consiga se posicionar de maneira mais competitiva e se relacionar ativamente com marcas, distribuidores e varejistas. Com uma navegação simples e intuitiva, nossa plataforma te permite criar e customizar sua loja da forma que você preferir.

Também te ajudamos a conectar e potencializar seu negócio B2B criando um portal de suprimentos totalmente personalizado onde você tem liberdade para aplicar a identidade visual da sua marca. Você também consegue destacar informações importantes na sessão de banners: são três estáticos que possuem título, descrição e ícone; além do carrossel que muda a cada 5 segundos e te permite incluir um link para direcionar o cliente. Nesta sessão, também é possível incluir os produtos que você quer destacar de acordo com a sua estratégia de vendas.

Na plataforma B2B, seu catálogo ganha o destaque que merece. É possível aplicar diferentes filtros, como por categoria, marca, preço ou estoque, além de escolher o modo de visualização entre lista e mosaico. Outro recurso que pode ser muito útil para você e seus clientes é a possibilidade de baixar o catálogo para compartilhamento, dessa forma, é possível ter uma visão ampliada do seu mix de produtos.

Tudo que você precisa em um único lugar

Você também ganha praticidade para trabalhar, já que todas as informações importantes das suas operações, como o histórico e o status dos pedidos, estão concentradas em um lugar só e você pode acessá-las facilmente. Além disso, você também consegue controlar seu estoque criando um filtro de cores semelhante a um semáforo: produtos com grande quantidade aparecem em verde, produtos com estoque baixo aparecem em amarelo e aqueles que precisam de reposição aparecem em vermelho.

A plataforma também tem funcionalidades pensadas para otimizar o seu tempo. Você pode fazer edições em massa das informações dos seus produtos de maneira prática e rápida, sem a necessidade de alterá-las individualmente. Todas essas funções tornam o nosso portal B2B uma importante ferramenta para gerenciar e acompanhar sua cadeia de suprimentos de forma digital. Ao ingressar na plataforma, você será capaz de compartilhar informações de maneira automatizada com todos os envolvidos nos processos comerciais e potencializar suas vendas.

Quer conhecer todas as funcionalidades da plataforma com mais detalhes? Os especialistas da Aleph Solutions estão prontos para te dar todo o suporte necessário. Acesse: www.alephcrm.com/pt/home  e faça parte da revolução do e-commerce!

Leia também: Aleph Talks: participe desse bate-papo sobre Catálogo Digital