Logo E-Commerce Brasil

Pix na iugu: as vantagens em oferecer esse meio de pagamento

Com pouco mais de um ano de sua existência, o Pix já se configura como um dos meios de pagamento mais querido pelos brasileiros.

Os motivos são muitos, sua praticidade e agilidade conquistaram tanto os consumidores quanto os lojistas, que fizeram com que a novidade, lançada pelo Banco Central, tivesse a maior aceitação da história dos meios de pagamento.

iugu, por sua vez, foi uma das empresas pioneiras na homologação como Instituição de Pagamentos a oferecer Pix para seus clientes!

Em 2021, nossos usuários realizaram 2.602.403 transações, totalizando um volume de R $178.851.376,00, com o pico de transações acontecendo em novembro de 2021, motivado principalmente pela Black Friday.

Também pudemos observar que, desde o seu lançamento, a quantidade de transações e volume movimentado é crescente.

Por que oferecer o Pix como meio de pagamento?

Se você possui um e-commerce sabe que quanto mais opções de pagamento você oferece aos seus clientes, maiores são as chances de conversão e menores são as chances de abandono de carrinho.

Isso acontece pois, cada cliente possui um meio de pagamento preferido, seja o cartão de crédito para poder parcelar suas compras, o boleto caso não utilize o cartão, ou o próprio Pix, se ele deseja praticidade e agilidade no momento da compra.

Veja quais são as principais vantagens do Pix:

  • Mais agilidade na hora da compra;
  • Disponível a qualquer dia e horário;
  • É grátis para pessoas físicas e possui taxas atrativas para pessoas jurídicas;
  • O valor fica disponível na conta em até 10 segundos;
  • Exige apenas uma informação para transferir (Chave Pix);
  • Possibilidade de pagar com QR Code.

Para saber mais sobre o Pix, baixe este Kit Pix! Nele você encontra diversos materiais falando tudo o que você precisa saber sobre o Pix e como oferecer no seu e-commerce!

Principais vantagens em utilizar a iugu como solução de pagamento na sua empresa

A iugu é a solução mais completa do mercado para você cobrar e receber pagamentos no seu e-commerce.

Possuímos a tecnologia e o know-how necessários para estarmos sempre estar sempre atualizados com as diretrizes do Banco Central, superando as expectativas do novo comportamento do consumidor.

Vantagens do Pix na iugu

A iugu não oferece somente o Pix, mas sim um conjunto de funcionalidades especiais que ajudam as empresas a cobrarem de forma mais eficiente e organizada por este meio de pagamento.

Confira as principais funcionalidades que você só encontra no Pix da iugu:

  • Pagamentos por QR Code emitidos pelo nosso sistema – que são mais seguros que a chave Pix e são individuais para cada transação;
  • Todas as transações são identificadas com nome do cliente pagador, data e hora do pagamento, para ajudar na sua conciliação financeira;
  • Oferecemos a possibilidade de estorno do pagamento por Pix em até 90 dias após o recebimento;
  • Pode realizar configuração de multas, juros ou descontos na cobrança Pix;
  • Você pode fazer cobranças automatizadas pelo Pix nas faturas;
  • As cobranças podem ser enviadas automaticamente por e-mail para seus clientes.

Além disso, a iugu te auxilia em toda a gestão financeira do seu negócio:

Acesse nossa página para entender melhor como funciona o Pix na iugu e como você pode, através da nossa solução, oferecer essa opção de pagamento aos seus clientes!