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Empreendedores estão mais preparados para utilizar o Pix, aponta Stone

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Cresce o número de empreendedores brasileiros que já sabem o que é o Pix, segundo pesquisa realizada pela Stone, entre os dias 4 e 9 de dezembro, quase um mês após o início oficial do modelo de pagamento.

O estudo contou com a participação de 1.360 lojistas de todas as regiões brasileiras, sendo 26,3% do varejo, 20% do setor de alimentação, 7,6% do comércio de roupas e acessórios, 7,7% de serviços de saúde, 12,8% do ramo de papelaria e 25,6% de outros segmentos.

Do total de entrevistados, 80% afirmaram saber o que é o Pix e 58,6% que já estão prontos para receber e/ou realizar pagamentos pelo novo modelo. No comparativo com a primeira pesquisa realizada pela Stone em novembro, antes do lançamento do serviço, 77% dos empreendedores declararam que não estavam ou não sabiam se estavam prontos, e 64% nem sequer sabiam o que era Pix.

Pix popular entre lojistas

“A Stone, como desenvolvedora de soluções para empreendedores, tem atuado de maneira ainda mais próxima dos lojistas para que eles se sintam ainda mais seguros com o uso do Pix. O objetivo é tornar o método tão conhecido como os outros já utilizados pelos comerciantes, assim eles seguirão se familiarizando com o novo cenário”, explica Breno Maximiano, head de Banking da empresa de tecnologia financeira.

Ainda em novembro, 24% dos respondentes que sabiam o que era Pix não se sentiam seguros com as comunicações sobre o método divulgadas até aquele momento. Hoje, esse percentual dentre todos os respondentes é de 36,8%. Segundo o estudo, as principais dúvidas dos lojistas são quanto aos custos e taxas, à segurança e à usabilidade e funcionalidade do meio de pagamento.

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