Uma das novidades apresentadas pelo Pinterest é a possibilidade de enviar links diretos para dispositivos móveis para anúncios de compras. Dessa forma, segundo a plataforma, eleva-se a possibilidade de descobertas por parte dos usuários, assim como a conversão aos varejistas.
Para os varejistas, os links diretos para dispositivos móveis irão instantaneamente direcionar os usuários do Pinterest para uma página específica em seu aplicativo no dispositivo. Portanto, otimiza a compra de produtos após clicar em um anúncio de compras da plataforma.
Um dado interessante: por ano, são mais de 64 milhões de buscas na categoria Casa e Decoração, com mais de 14 milhões de ideias salvas no app — e mais de 50% dos usuários têm entre 18 e 34 anos.
Links diretos para dispositivos móveis na prática
A ideia dos links diretos para dispositivos móveis é levar os usuários diretamente à uma página no aplicativo do varejista, caso este estiver estiver instalado no dispositivo do consumidor.
Se o usuário não tiver o aplicativo do varejista instalado, ele será direcionado para a página da web móvel (tudo dentro do aplicativo do Pinterest).
Segundo o Pinterest, quase 30% de aumento de checkouts são atribuídos a varejistas que carregam seus catálogos no aplicativo. Por mês, mais de 460 milhões acessam a plataforma atrás de produtos — desses, mais de 46 milhões estão no Brasil.
Os links diretos para dispositivos móveis já estão disponíveis globalmente para anunciantes gerenciados pelo Pinterest.