Logo E-Commerce Brasil

Pinterest anuncia links diretos para dispositivos móveis para varejistas

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Uma das novidades apresentadas pelo Pinterest é a possibilidade de enviar links diretos para dispositivos móveis para anúncios de compras. Dessa forma, segundo a plataforma, eleva-se a possibilidade de descobertas por parte dos usuários, assim como a conversão aos varejistas.

Imagem de um tablet logado no Pinterest
Os links diretos para dispositivos móveis já estão disponíveis globalmente para anunciantes gerenciados pelo Pinterest

Para os varejistas, os links diretos para dispositivos móveis irão instantaneamente direcionar os usuários do Pinterest para uma página específica em seu aplicativo no dispositivo. Portanto, otimiza a compra de produtos após clicar em um anúncio de compras da plataforma.

Um dado interessante: por ano, são mais de 64 milhões de buscas na categoria Casa e Decoração, com mais de 14 milhões de ideias salvas no app — e mais de 50% dos usuários têm entre 18 e 34 anos.

Links diretos para dispositivos móveis na prática

A ideia dos links diretos para dispositivos móveis é levar os usuários diretamente à uma página no aplicativo do varejista, caso este estiver estiver instalado no dispositivo do consumidor.

Se o usuário não tiver o aplicativo do varejista instalado, ele será direcionado para a página da web móvel (tudo dentro do aplicativo do Pinterest).

Segundo o Pinterest, quase 30% de aumento de checkouts são atribuídos a varejistas que carregam seus catálogos no aplicativo. Por mês, mais de 460 milhões acessam a plataforma atrás de produtos — desses, mais de 46 milhões estão no Brasil.

Os links diretos para dispositivos móveis já estão disponíveis globalmente para anunciantes gerenciados pelo Pinterest.