
PicPay lança conta digital para empresas e prevê movimentar R$ 31 bi em 2020
O PicPay vai começar a abrir contas de pagamentos para pequenos negócios ainda no primeiro trimestre e multiplicar a oferta de produtos financeiros em 2020, em meio aos esforços para se estabelecer como grande marketplace financeiro no Brasil.
“Até o fim de 2020, vamos ter tudo o que um grande banco tem em termos de produto”, disse à Reuters o presidente do PicPay, Gueitiro Genso.
Com cerca de 14 milhões de usuários, o PicPay se apresenta como a maior aplicativo de pagamentos do país, sendo 3,9 milhões deles clientes ativos. A meta da empresa controlada pelo Banco Original, do J&F, também dono da JBS, é chegar a 20 milhões de contas até dezembro.
Essa expansão é prevista apesar de um universo crescente de varejistas, bancos grandes e pequenos, fintechs e empresas de comércio eletrônico que têm deslanchado campanhas agressivas de abertura de contas digitais no país.
Com boa parte desse movimento baseado em subsídios e recompensas, analistas prevem que uma consolidação possa começar a acontecer já em 2020. Genso argumenta que no caso do PicPay a política de subsídios é pontual.
Segundo o executivo, que assumiu o comando PicPay em 2019, após mais de três décadas no Banco do Brasil, o fator decisivo para determinar vencedores no mercado de pagamentos será o sucesso em fazer o público concentrar suas transações financeiras na sua plataforma, dando maior escala e rentabilidade ao negócio.
“Tem que ter recorrência, caso contrário o negócio não prospera”, disse Genso.
Com esse raciocínio, o lançamento de contas para empreendedores é parte da extensa agenda de lançamentos do PicPay para 2020, que inclui produtos de investimentos, crédito pessoal, seguros, empréstimos entre pessoas, cartão de crédito e assessoria financeira, entre outros.
A ampliação da oferta de serviços para pequenos empreendedores é parte da mesma estratégia de tentar concentrar na plataforma as operações tanto de pessoas físicas quanto de pequenos negócios, inclusive os pagamentos destes aos seus fornecedores e serviços como antecipação de recebíveis.

Comentários