Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa: Spotify e Waze são apps essenciais para latino-americanos

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Nove entre cada 10 latino-americanos têm ou usam com frequência um smartphone ou tablet. É o que aponta a primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm, realizada pela comScore em parceria com a Internet Media Services (IMS).

O estudo, realizado na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México, afirma que 99% dos entrevistados possuem apps instalados em seus devices.

O levantamento tem o objetivo de mapear o comportamento mobile da população da América Latina e suas relações com aplicativos móveis populares, como Waze, Foursquare, Twitter, Netflix, Spotify, LinkedIn, Crackle e Swarm.

Os participantes da pesquisa afirmam que têm, em média, 18 aplicativos baixados em seus smartphones. Mais da metade (60%) das pessoas citam Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze como apps essenciais para o dia a dia.

Fonte: Proxxima