Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa: consumidor brasileiro está em busca de experiências de alta qualidade

Friday, 14 de January de 2022   Read time: 3 minutes

Um estudo global feito pela Mirakl, sobre o cenário de adoção do marketplace, mostrou algumas mudanças relevantes no comportamento do consumidor digital.

Com 9000 respondentes da pesquisa, sendo mil brasileiros, notou-se que os compradores online estão moldando a economia e o cenário dos marketplaces. 86% dos compradores nacionais acham que os marketplaces são a forma mais conveniente para compras online. Além disso, nove em cada dez preferem que e-commerces tenham integração com algum marketplace.

Logo que a pandemia começou, no início de 2020, o número de compradores em marketplaces subiu 68% em relação a 2019. E não parou por aí, em 2021 subiu para 72%, um aumento superior ao dobro da média global nesse período.

A preferência brasileira por marketplaces fica clara na pesquisa. De acordo com os entrevistados no país, quase metade (48%) de suas compras online acontece em marketplaces, e 71% dizem que o uso de marketplaces aumentou nos últimos 12 meses. Ainda, 58% dos consumidores brasileiros esperam usar mais essas plataformas no futuro.

Brasil

Para o brasileiro, as principais razões na hora de escolher por qual marketplace usar, são os preços competitivos, variedade de produtos e opções de entregas mais rápidas. A pesquisa ainda mostra que os compradores estão em busca de experiências de alta qualidade. E cerca de 74% deles checam as avaliações do vendedor e do produto.

Power shoppers

O relatório ainda observou algumas similaridades entre os “power shoppers” brasileiros e os de outros países. Esse perfil de comprador são os mais importantes para varejistas online, já que a frequência deles é de comprar uma ou mais vezes na semana.

No Brasil 60% deles compram em marketplaces, comparado com 48% da média global. Além disso, 90% dos power shoppers brasileiros, disseram que gostariam que mais dos seus varejistas favoritos tivessem marketplaces.

Metodologia

Mirakl entrevistou 9000 consumidores globais sobre seus hábitos de compras e preferências — 1000 de cada um dos seguintes países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, Singapura, Espanha, Reino Unidos e Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida em outubro de 2021 por

 

Leia também: Balanço positivo do ano reforça as boas expectativas para 2022

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER