Logo E-Commerce Brasil

PayU Latam divulga balanço semestral de sua operação na América Latina

Por: Mariana Anselmo

é formada em Jornalismo pela UFES. Atualmente é editora da Revista E-commerce Brasil e gestora de conteúdo do grupo iMasters. Já passou pela assessoria de impressa, TV e eventos, mas se encontrou na redação.

A PayU Latam, empresa especializada em pagamentos online, revelou o balanço do 1º semestre de 2014 de sua operação na região, que envolve Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Panamá e Peru. Na primeira metade do ano, a PayU Latam aprovou mais de 7 milhões de transações no comércio eletrônico, tendo processado mais de US$ 1 bilhão em sua plataforma, ante 5 milhões de transações aprovadas e US$ 800 milhões processados no mesmo período do ano anterior.

chart5

Até o final do ano, a expectativa é de que mais de 16 milhões de transações sejam aprovadas pela PayU Latam, gerenciando mais de US$ 2,5 bilhões. Em 2013, a PayU Latam registrou mais de 11 milhões de transações aprovadas e processou mais de US$ 1,7 bilhão em sua plataforma.

Prestes a completar um ano no Brasil, a empresa está focada no crescimento de sua operação no mercado nacional e, para isso, baseia-se em alguns diferenciais. A estratégia está suplantada principalmente em novas tecnologias que permitem, por exemplo, a recorrência de pagamentos (assinaturas mensais de serviços) e cobrança sem o compartilhamento de informações de cartão de crédito com a loja virtual, o que amplia a segurança das informações dos compradores.

Outra aposta da companhia é a não obrigatoriedade de cadastramento dos usuários para a efetivação das compras, um dos fatores que mais influenciam na desistência de compra no e-commerce, já que implica em mais cliques e, consequentemente, maior a chance de desistência da compra.

***

Com informações de E-CommerceNews