Logo E-Commerce Brasil

PayPal apresenta pagamentos com serviço One TouchTM

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Comprar online com segurança – a partir de smartphones, desktops ou outros equipamentos com acesso à web – ficou ainda mais fácil. Mais de 18 milhões de consumidores no mundo todo já aderiram ao One Touch do PayPal, serviço que livra consumidores da necessidade de redigitar login e senha a cada novo pagamento online.

Como funciona? É muito simples: basta, ao cliente PayPal, acionar, no site em que está comprando, a opção “Pagar com PayPal”, entrar com seu login e senha e, antes de clicar em “Avançar”, marcar a opção “Mantenha-se conectado para finalizar compras com mais rapidez”. Pronto: pelos próximos seis meses, o cliente não precisará redigitar suas informações pessoais para concluir transações a partir daquele dispositivo. A opção pelo uso do serviço também pode ser ativada e desativada no site do PayPal Brasil.

O One Touch posiciona o PayPal no Brasil e no mundo em um novo patamar de rapidez e conveniência aliadas à segurança nos pagamentos eletrônicos. Proporciona uma melhoria de experiência significativa para o consumidor, especialmente nas transações em ambiente mobile, nas quais a facilidade de conclusão da etapa de pagamento é decisiva para o sucesso da compra.

Entre as diversas soluções PayPal, o One Touch já é o produto de mais rápida adesão da história da companhia e, atualmente, milhões de transações já são processadas via One Touch™ diariamente ao redor do mundo.

Lançada no Brasil como piloto, em dezembro do ano passado, a experiência do One Touch já está disponível em cerca de 40% dos varejistas que aceitam PayPal no País, e a expectativa é que atinja quase 80% de cobertura no segundo semestre. Até agora, mais de 125 mil brasileiros já acionaram a opção One Touch em suas contas.

A inovação também possibilita melhor taxa de conversão ao varejista, pois quanto mais simples é a operação de pagamento, menor se torna o índice de abandono do carrinho de compras e maior é o volume total de vendas.

Além disso, para as lojas online, o One Touch proporciona uma solução de one-click buy abrangente, que usufrui de uma base de milhões de clientes que adotaram a experiência PayPal em qualquer dos estabelecimentos em que o serviço é oferecido, e não apenas no seu próprio site.

Segurança
Além de praticidade e rapidez, a segurança é mais um valor oferecido pelo One Touch aos usuários. Com know-how de líder mundial em segurança e gestão de risco em pagamentos digitais online, o PayPal novamente se posiciona no mercado com o lançamento de uma solução inovadora e segura para compradores e vendedores, que não pagam nada a mais por isso.

A companhia também respeita o direito à privacidade de seus usuários. Possui o Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS) que, traduzido do inglês, significa Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamentos por Cartões. É uma das certificações mais rigorosas que existem para garantir a segurança das informações nas organizações que tratam das informações dos usuários de cartões. O padrão foi criado pelo Payment Card Industry Security Standards Council (Conselho para Padrões de Segurança da Indústria de Cartões) para reduzir a fraude em cartões de crédito em todos os ambientes de uso e processamento de cartões, inclusive quando são expostos ao ambiente da web. No PayPal, nenhum dado bancário do usuário é compartilhado com o lojista.