Logo E-Commerce Brasil

Paxful lança ferramenta para permitir que lojas online recebam pagamentos em bitcoin

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Na quinta-feira (3), a Paxful, mercado de ponto a ponto (P2P, na sigla em inglês) com mais de seis milhões de usuários, anunciou o lançamento de sua ferramenta de e-commerce Paxful Pay.

“Até hoje, Paxful Pay só funcionou com um número limitado de comerciantes — apenas acima de 100 — em regiões selecionadas para testar e melhorar seus recursos”, afirmou Artur Schaback, CEO e cofundador da Paxful, ao The Block.

“Com o lançamento oficial do Paxful Pay, estamos impulsionando a integração e esperamos atrair mais comerciantes de todo o mundo.”

A ferramenta permite que clientes paguem comerciantes por meio de 400 métodos de pagamento que, em seguida, são convertidos em bitcoin (BTC) e enviados à carteira do comerciante.

Embora o bitcoin seja a principal criptomoeda usada no Paxful Pay, a plataforma planeja acrescentar tether (USDT) e outras stablecoins no futuro, além de acrescentar conversões entre bitcoin e moedas locais.

“Nosso objetivo para Paxful Pay é fornecer uma melhor autonomia financeira tanto para comerciantes como para usuários e expandir a adesão do e-commerce e das criptomoedas em todo o mundo”, afirmou Schaback.

A empresa também realizou outros feitos na esfera do varejo, tendo apresentado cartões de débitos para clientes em novembro de 2020 e permitido que usuários convertessem ouro em bitcoin em abril de 2020.

Leia também: PayPal permitirá que usuários transfiram criptomoedas para carteiras de terceiros

Fonte: The Block, via Money Times