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Para anunciantes do Facebook, gerar vendas é o objetivo menos popular

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os comerciantes têm um objetivo claro em mente quando investem em anúncios do Facebook, segundo um levantamento realizado pelo AdAge. Quando indagados sobre sua principal métrica ao anunciar no Facebook, 45,9% dos entrevistados afirmam que a finalidade é criar consciência de marca e melhorar sua imagem perante o consumidor. Gerar tráfego aparece em um distante segundo lugar, sendo citado por 17,6% dos inquiridos, seguidos por conquistar fãs ou gerar likes (12,1%) e ficar presente onde está o consumidor (11,9%,). Entretanto, apenas 8,4% disseram que seu principal objetivo é gerar vedas.

Enquanto isso, uma recente pesquisa realizada pela 33Across mostra que os anunciantes estão cada vez mais divulgando seus empreendimentos em outras mídias da web como alternativa ao Facebook. 71% dos comerciantes e agências disseram que não estão anunciando no Facebook, o que representa um aumento de 23% quando comparado aos 58% registrados 3 meses antes da IPO da rede social.

Embora os varejistas e agências estejam diminuindo seus investimentos no Facebook, eles estão cada vez mais atentos ao Big Data. 96% dos entrevistados da pesquisa da 33Across revelam estar muito preocupados com a compreensão e condução do ROI a partir do Big Data, à frente dos 91% constatados em março. Além disso, 82% estão atentos com a integração dos dados entre os diferentes canais, um aumento de 12% em relação aos 73% que afirmaram o mesmo na edição anterior do levantamento.