Logo E-Commerce Brasil

Websérie Papo Pix discute PIX sob um olhar jurídico com sócio da Pinheiro Neto Advogados

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A websérie Papo Pix, uma coprodução Spin Pay e Talle, tem gerado ótimos insights sobre o mais novo arranjo de pagamento instantâneo do Banco Central. Lançada em junho, a série traz experts do mercado quinzenalmente para tratar do assunto mais comentado do mercado de payments, sob suas respectivas óticas.

Para o terceiro episódio, Papo Pix convidou Bruno Balduccini, sócio do Pinheiro Neto Advogados e responsável pela área bancária e fintechs. Dessa forma, ele explicou o PIX através de seu viés jurídico, porém sem aquele complicado juridiquês.

O resultado ficou imperdível! Balduccini deu uma aula sobre patrimônio segregado, cibersegurança, regulamentação do PIX em comparação às legislações estrangeiras e até ousou entrar no campo da futurologia.

Se você concorda com a transformação do PIX ou ainda está se perguntando se não é mais fácil fazer uma TED ou DOC, confira esse episódio na íntegra e fique ligado nos próximos capítulos da série!

Para conferir os demais episódios desta websérie, acesse aqui.

Leia também: Papo Pix: tudo que você queria saber sobre o PIX.