Logo E-Commerce Brasil

Com pandemia, aumentam procura e venda por cadeiras para home office

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A chegada da pandemia de covid-19 obrigou muita gente a trabalhar em casa. Muitas empresas dispensaram os funcionários para que fizessem home office.

Mas exercer o oficio na mesa da sala ou da cozinha, em cadeiras que geralmente não são confortáveis e que quase sempre não estão em um ambiente ergonômico para o trabalho, acaba exigindo muito da nossa disposição e do nosso corpo. Quem primeiro reclama são as costas.

Pensando nisso, algumas das grandes companhias, como o Nubank, decidiram levar as cadeiras de escritório dos funcionários para as casas deles. Com isso, os colaboradores poderão fazer trabalhar com home office com mais conforto e sem dores. Mesmo assim, não é fácil.

Cadeiras para home office

A grande maioria das pessoas não tem o privilégio de usar em casa a cadeira que usa no trabalho. Por isso, assim que as restrições de circulação, por causa do coronavírus, começaram, não demorou para que a busca na internet por cadeiras confortáveis aumentasse.

Se antes os itens essenciais eram álcool em gel e máscaras, hoje são as cadeiras para trabalhar em home office, que fizeram aumentar a busca na internet e as negociações de compra e venda por cadeiras de trabalho, ou de escritório.

Reportagem do portal 6minutos mostra que em Brasília, por exemplo, 78.947 funcionários dos ministérios estão trabalhando em casa, segundo o Fiquem Sabendo, agência de dados especializada na Lei de Acesso à Informação.

A notícia revela também que, em São Paulo, o Mercado livre tem deixado cerca de 2600 funcionários em home office. O próprio Mercado Livre, segundo o portal, teve um crescimento de 87% nas vendas de cadeiras para escritório. A reportagem explica que este número é referente ao período de 20 de março a 20 de abril, na comparação com os 30 dias anteriores.

Leia também: O impacto do Covid-19 no e-commerce