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Países em desenvolvimento ganham espaço no ecommerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

De acordo com o Relatório de Informações Econômicas 2015 – Desbloquear o Potencial do ecommerce para Países em Desenvolvimento, publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), a possibilidade para os países em desenvolvimento se beneficiarem do comércio eletrônico (e-commerce) está em expansão.

Vários fatores colaboram para o desenvolvimento do ecommerce nesses países: a melhoria da conectividade, novas aplicações do comércio eletrônico, plataformas e soluções de pagamento e o surgimento de empresas de comércio eletrônico locais, que estão adaptando seus serviços às demandas locais.

À medida que a economia digital se expande e mais atividades de negócios são afetadas, torna-se mais importante para os governos considerarem políticas que podem ajudar a aproveitar o comércio eletrônico para o desenvolvimento sustentável.

A edição de 2015 do Relatório analisa as tendências e questões de política internacional relacionados à tecnologia da informação e comunicação e as suas ligações com o comércio e o desenvolvimento.

O documento também destaca que as crescentes preocupações sobre cibercrime afetam a disposição dos compradores e vendedores para fazer transações em ecommerce, com uma pesquisa mostrando que a promulgação de leis para facilitar a segurança e a confiança nas transações on-line varia consideravelmente em todo o mundo, com lacunas significativas em muitos países em desenvolvimento.

Fonte: Além de economia