Logo E-Commerce Brasil

PagBrasil promove webinar sobre Pix Automático

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A PagBrasil vai promover no dia 22 de abril um webinar com o tema Pix Automático e o impacto nos pagamentos do Brasil”, reunindo Pedro Henrique Almeida, Diretor Executivo Digital Commerce da TOTVS, Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, e João José Oliveira, editor de finanças e Top Voice no LinkedIn. A conversa tem início às 10h e será transmitida pelo Linkedin da PagBrasil.  

Para participar do webinar, basta preencher o formulário disponível aqui.   

Para se ter ideia da importância do assunto, vale destacar que o Pix contabiliza mais de 66,5 bilhões de transações, com volume movimentado de R$ 29,7 trilhões desde o seu lançamento, em outubro de 2020. Além disso, é responsável por incluir 71,5 milhões de usuários no sistema financeiro.    

No varejo online, o número de pedidos pagos com Pix aumentou 22 pontos percentuais em dois anos, chegando a mais de um terço de todas as compras em dezembro, de acordo com a empresa de inteligência de e-commerce Neotrust. Já os pedidos com cartão de crédito caíram 5 pontos percentuais, para 51%, no período.   

O método de pagamento deve ganhar ainda mais força com a chegada do Pix Automático, previsto para novembro deste ano pelo Banco Central.    

A nova funcionalidade vai facilitar e automatizar o pagamento regular de pessoas físicas para empresas, de contas como: água, energia elétrica, telefonia, plano de saúde, mensalidade escolar, assinatura de streaming e clubes de assinatura.   

Pix Automático e Clubes de Assinatura    

Como citado acima, uma das possibilidades de uso do Pix Automático é para pagamento de Clubes de Assinatura.    

Tendo em vista o crescimento deste mercado no país, a PagBrasil encomendou uma pesquisa para entender o comportamento dos consumidores deste tipo de serviço, a fim de trazer insights para lojistas que possuem ou pretendem incluir essa estratégia em seu e-commerce.     

A pesquisa terá alguns de seus resultados divulgados em primeira mão no webinar e vai revelar detalhes sobre o perfil de consumidores de clubes de assinatura, métodos de pagamento mais utilizados, seus segmentos de preferência, e muito mais.    

Ao final do webinar, a pesquisa será disponibilizada na íntegra aos participantes.