A PagBrasil, fintech de pagamentos para e-commerce, lançou uma solução de Pix para as lojas virtuais. Com o PagBrasil Pix, os consumidores terão uma opção para realizar suas compras online. Já os lojistas, ganharão maior velocidade para gerenciar seus pedidos.
Lançado em novembro do ano passado, o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (Bacen), já representa 78% de todas as transferências bancárias efetuadas no país. O novo método teve seu uso em massa estimulado pelo fato de ser gratuito para pessoas físicas e de baixo custo para instituições financeiras.
Segundo números divulgados pelo BC e pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), nos primeiros 17 dias de janeiro foram realizadas 87,1 milhões de transferências por meio do Pix no Brasil, contra 18 milhões de TEDs e 6,5 milhões de DOCs. Ou seja, o novo sistema representou 77,9% do total e uma grande oportunidade de incremento de vendas.
Ralf Germer, CEO e cofundador da empresa, revela que os e-commerces podem implementar o Pix agora mesmo. “Esperamos que os nossos parceiros possam garantir a melhor experiência de pagamento para os seus clientes e, ao mesmo tempo, incrementar as suas vendas, aumentando o alcance para além do cartão e boleto”, explica.
Segundo a fintech, a PagBrasil é a primeira processadora de pagamentos a disponibilizar a funcionalidade para Shopify, além de ter disponível a integração via API para todas as plataformas de e-commerce parceiras.
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