A Original Media, especializada em soluções para e-commerces, desenvolveu um novo modelo da ferramenta Lookbook, com funcionalidades inéditas. O Lookbook Shop, que já está no ar no site das marcas Ecletic (www.eclectic.com.br/lookbook) e Totem (www.totemstore.com.br/lookboo
A ferramenta foi totalmente desenvolvida para ser responsiva, adequando-se aos diversos dispositivos e tamanhos de tela do mercado. Além de ser intuitivo para o cliente final, o Lookbook Shop também é bem fácil de ser administrado pelo varejista. A interface de atualização de produtos e coleções é simples de usar e traz ainda funções de compartilhamento.
“Acredito que alcançamos nossos dois principais objetivos com o Lookbook Shop: criar uma experiência de compra mais divertida e simples para o consumidor final e gerar mais conversão nas lojas virtuais de nossos clientes. Tudo isso em uma interface leve e ao mesmo tempo atraente”, afirma Thiago Verçosa, CEO da Original Media.
O Lookbook Shop ainda pode ser usado pelos vendedores das lojas físicas como catálogo, mostrando as fotos aos clientes, incentivando a compra omni-channel, quando o consumidor tem contato com os vários canais da marca. Voltado inicialmente para o segmento de moda, o Lookbook Shop tem outras aplicações, como para o setor de decoração, ao mostrar ambientes decorados e permitir a compra de móveis e acessórios, por exemplo. A área de mercados também pode se beneficiar da ferramenta, ao fazer fotos ambientadas de produtos relacionados.