Logo E-Commerce Brasil

Preferências do consumidor brasileiro em foco: Octadesk lança pesquisa no Fórum E-Commerce Brasil 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Fórum E-Commerce Brasil 2024, que acontece de 30 de julho a 01 de agosto, está prestes a se tornar o epicentro das últimas descobertas sobre o comportamento do consumidor online brasileiro, com o lançamento do E-commerce Trends 2024. Produzido pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, o estudo apresenta o comportamento e as preferências do consumidor online brasileiro no comércio eletrônico e visa compreender a jornada do cliente em um contexto híbrido, impulsionado cada vez mais pela praticidade e pela tecnologia.

A apresentação dos dados e insights inéditos ocorrerá durante a palestra “Do algoritmo à venda: as tendências do e-commerce brasileiro”, no dia 1º de agosto, às 16h30, no palco Soluções. Mahara Scholz, head de receita da Octadesk, será a responsável por guiar os participantes por uma análise das novas fronteiras do e-commerce. “Todo gestor de e-commerce hoje em dia precisa dominar não apenas as técnicas de venda, mas também entender a mente do consumidor. Por quê? Porque é isso que separa os líderes do século XXI dos meros espectadores”, afirma Mahara.

A especialista ainda afirma que este é o momento de desvendar os segredos por trás dos cliques, do atendimento com inteligência artificial, dos carrinhos abandonados e das decisões de compra dos consumidores brasileiros. “Com o estudo em mãos é possível identificar quais produtos ou serviços têm maior demanda, como os consumidores preferem interagir com o e-commerce, quais canais são mais eficazes e quais melhorias podem ser implementadas para aprimorar a experiência do usuário”, completa.

Ativações

Para os três dias de evento, a Octadesk preparou uma série de experiências interativas em seu estande, destacando seu mais recente lançamento: o WOZ, a inteligência artificial generativa que está revolucionando o atendimento ao cliente. Reduzindo até 70% do tempo de espera e aumentando a taxa de conversão em 80%, o WOZ oferece uma experiência próxima à conversa humana, redefinindo a percepção de atendimento automatizado robótico. 

Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma jornada de compra simulada via WhatsApp, participar de demonstrações de vendas e ainda garantir brindes exclusivos, que vão desde tatuagens temporárias e adesivos, até chances para se divertir na máquina de pelúcias e ganhar o mascote ‘Octinha’, o polvo de pelúcia, e ainda ganhar um item especial: uma camiseta edição limitada, produzida em parceria com a Paranoid Music Store, loja criada pelo PJ, baixista do Jota Quest. 

A Octadesk convida todos os participantes do Fórum E-Commerce Brasil 2024 a conhecerem o WOZ e descobrirem como a inteligência artificial pode transformar a relação entre empresas e clientes.

Para mais informações, visite o estande da Octadesk no Fórum E-Commerce Brasil 2024 ou acesse https://ai.octadesk.com/woz.