Logo E-Commerce Brasil

Online no off-line: O carrinho de compras pode te seguir e sugerir o que comprar

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Os sites de comércio eletrônico fazem uso das informações que têm sobre o que colocamos nos nossos carrinhos de compras virtuais para sugerir outros produtos que possam ser do seu interesse. Se um projeto do Walmart vingar, não vai demorar muito para os carrinhos físicos também fazerem o mesmo.

A companhia está trabalhando em parceria com a empresa de robótica Five Elements para tirar do papel esta ideia, que ajudaria os usuários a encontrar os itens na sua lista de compras. O projeto também faria com que o carrinho fosse capaz de seguir a pessoa de forma autônoma, para aliviar o peso de empurrá-lo.

A informação partiu do CEO da Five Robotics durante a Bloomberg Technology Conference, pouco tempo depois de outra informação de que a rede de supermercados também está procurando serviços como os da Uber para realizar entregar a domicílio para os clientes.

As ideias mostram um pouco de como as lojas físicas e mercados estão se preparando para enfrentar o avanço do digital e da internet, também usando a tecnologia a seu favor. Ações como as propostas pelo Walmart mostram um início desse caminho.

Fonte: Olhar Digital