O Boticário anunciou, nesta semana, a integração total de suas lojas físicas à rede de e-commerce, concluindo o projeto iniciado em 2018 de tornar a marca omnichannel. Além disso, 4,1 mil pontos de vendas já atuam com o “Clique & Retire”, modelo de comercialização online e retirada nas lojas físicas. Até 2021, eram mais de dois mil pontos de vendas com essa operação.
A modalidade “híbrida” permite que os clientes retirem o produto sem custo de frete e em até um dia útil em 95% das franquias do Boticário. Neste caso, o objetivo é agradar o consumidor e intensificar ainda mais a conexão dele com o “novo varejo”.
O avanço coloca a empresa também como a maior rede de franquias do país (ABF) com o maior número de pontos de venda interligados ao e-commerce. De forma prática, a expansão impacta a atuação da marca nas cinco regiões do país, reduzindo prazos e custo de entrega médios em mais de 50%, segundo o Boticário.
Em novas cidades atendidas, o incremento foi de 850 com a adição do “Clique & Retire”. A possibilidade de retirada de pedidos em até um dia útil se estende, portanto, para todas as regiões.
“Hoje, o serviço está consolidado e atende diversos perfis de consumidores. Daqueles que precisam dos produtos de forma rápida e não abrem mão de ter o contato físico e a experiência em loja, até aqueles que buscam a comodidade de estar próximo à alguma loja e sem precisar pagar pelo frete”, afirma Lívia Masiero, diretora de E-commerce do Grupo Boticário.
O modelo é operado nas 27 capitais nacionais, sendo São Paulo considerada a praça de maior relevância em termos de e-commerce ao Grupo Boticário. Em seguida, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte compõem o top 4 de mercados em destaque.
Leia também: Especialista do Grupo Boticário lista 6 pilares para viabilizar a estratégia omnichannel