Logo E-Commerce Brasil

Nubank adquire Spin Pay, plataforma de pagamentos para lojas virtuais

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) a aquisição da Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix no comércio eletrônico. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo o Nubank, a aquisição vai permitir que a fintech ofereça mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico. “Com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes”, afirmou David Vélez, presidente e fundador do Nubank, por meio de nota.

Hoje, a Spin Pay trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas, possibilitando a substituição de meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras.

Mesmo depois da aquisição, as operações do Nubank e da Spin Pay seguem independentes. Imagem: Reprodução

Atualmente, a Spin Pay vem ganhando tração com a popularidade do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC). Porém, anteriormente, a empresa fundada por Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos já trabalhava em soluções para substituir o TED e o DOC das transações online — ela conectava as contas bancárias com as carteiras digitais dos clientes, o que permitia pagamentos instantâneos.

Agora, a empresa utiliza o sistema do BC para fornecer ferramentas que permitem o pagamento com um clique ou por meio de QR Codes. A Spin Pay tem entre os seus principais clientes varejistas como a Lojas Renner (confecções) e a Cobasi (produtos para pets), além da companhia aérea Gol e da casa de análises de investimentos Empiricus.

A fintech já tinha atraído investimentos anteriores de pessoas como Cássio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil, e Daniel Goldberg, sócio do fundo Farallon, e do fundo Quartz, que tem o presidente do conselho de administração da Renner, José Galló, como um dos responsáveis.

“Para nós, ter essa equipe talentosa ao nosso lado é fundamental para avançar nessa jornada, mantendo o padrão de excelência na oferta de serviços e produtos”, disse Vélez. “Sempre buscamos parcerias que estejam alinhadas com nosso propósito e que nos permitam continuar evoluindo.”

A solução está disponível nas plataformas de e-commerce VTEX, Loja Integrada e em breve na Shopify Plus, além de uma solução (APIs) capaz de se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo.

Mesmo depois da aquisição, as operações seguem independentes. A Spin Pay funcionará como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias.

Leia também: Banco Central adia terceira fase do open banking para 29 de outubro

Fonte: Nubank, com informações do Broadcast Estadão