O evento NRF Big Show Retail é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (National Retail Federation) e que ocorre anualmente no mês de janeiro na cidade de Nova York, EUA, reunindo os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e offline.
O evento principal é o congresso mundial de varejo com duração de quatro dias (domingo a quarta-feira) com intensos debates e apresentações dos principais varejistas do segmento. Em paralelo com duração de dois dias (segunda e terça-feira) ocorre a NRF Expo, uma exposição com fabricantes e demais provedores de soluções para o varejo (automação comercial).
A delegação brasileira em 2014 contou com 1.700 participantes. Este ano, ja somamos 1.877 participantes! Em segundo lugar, vem a delegação do Canada, dentre mais de 80 países representados no evento.
Nesta edição temos a participação do CEO e Founder da Netshoes, Marcio Kumruian e do Paulo Correa, SVP, da C&A no painel “How to build successful and aspirational brands in emerging markets.”
A curadoria do conteúdo do evento estimula o questionamento e algumas reflexões. Dentre elas:
- Retail is detail
- What do you really do when you shop?
- Qual é a forma mais rentável para entregar um pedido?
- A quem você quer servir?
Algumas curiosidades do universo empreendedor americano:
- Nos EUA, segundo a NFR, 1,8 milhão de lojas são abertas, por ano, tendo como funcionário apenas o dono;
- 900.000 lojas, sao abertas, por ano, nos EUA, tendo como proprietária uma mulher, com ou sem funcionário;
- 85% das lojas, nos EUA, fecham antes dos 5 anos;
- 50% dos funcionários, no varejo americano, saem do emprego em ate 90 dias.
Nos do E-Commerce Brasil fazemos parte da missão organizada Associação Comercial/ FACESP e o Sebrae-SP e vamos compartilhar por aqui os principais insigths do evento.