Logo E-Commerce Brasil

Nova Pontocom lança projeto em parceria com a CVC

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, anuncia a entrada no mercado de viagens e turismo, com o ‘Partiu Viagens’. A loja online está disponível para todo o Brasil pelo site www.partiuviagens.com.br, e já nasce oferecendo o amplo portfolio de produtos turísticos e os diferenciais de completa assistência operados pela CVC, a maior operadora de viagens da América Latina. São mais de 15 mil itens como passagens aéreas e terrestres, reservas de pousadas, hotéis e resorts, além de pacotes (passagens e reservas), com variedade de destinos nacionais e internacionais. O portal também possui vantagens como conteúdo com dicas sobre roteiros, informações sobre onde comer, onde comprar e pontos turísticos, tudo para que os interessados possam encontrar prontamente as informações para a melhor tomada de decisão de compra possível, personalizando o passeio, conforme interesse.

“A novidade está em linha com a proposta da Nova Pontocom que é propiciar a melhor experiência e decisão de compra aos consumidores, com praticidade e segurança. A Partiu Viagens almeja ser reconhecida como uma marca que considera o turismo como um importante agente gerador de conhecimento e experiências, oferecendo pacotes únicos a preços competitivos, com praticidade. Também temos como diferencial ofertas exclusivas em nossas outras lojas virtuais (CasasBahia.com.br, Extra.com.br, e Pontofrio.com),para prestigiar os clientes que já temos em outras frentes de negócios”, afirma German Quiroga, CEO da Nova Pontocom. “Estudamos esse mercado há cerca de um ano e analisamos diversas alternativas de entrada nesse setor. Os concorrentes focaram nos descontos em passagens aéreas, saturando o mercado, nós concentramos esforços na venda de pacotes turísticos.”, complementa Fernando Vasconcellos, diretor de Novos Negócios da Nova Pontocom.

Xiko da Rocha Campos, presidente da CVC, diz que a parceria comercial faz parte da estratégia de multicanalidade da companhia, sendo mais um novo canal de negócios que vai permitir, aos clientes da Partiu Viagens, o acesso aos diferenciais competitivos da CVC, tais como a completa assistência em suas viagens e a melhor relação custo e benefício do mercado, com a confiança de uma marca líder de mercado e com 40 anos de tradição.

Conforme explica Sandro Sant’Anna, vice-presidente de canais de vendas da CVC, o acordo fortalece a estratégia de multicanalidade da CVC, que consiste em ter os produtos CVC disponíveis na maior gama possível de canais, deixando que o cliente escolha em qual deles deseja efetivar sua compra. Assim, a empresa vem buscando cada vez mais diversificar seus canais de venda de forma harmoniosa. A área de Canais de Vendas, responsável pela execução da estratégia, se divide em cinco frentes: Agências Exclusivas CVC (com 742 unidades franqueadas pelo Brasil), Agências Credenciadas CVC (cerca de 8.000 agências independentes credenciadas), CVC Online (Portal CVC – www.cvc.com.br e agências online credenciadas, como a “Partiu Viagens”), Canais Estratégicos (com negócios que possam ser distribuídos com exclusividade pela rede CVC, como a recente parceria com o Rock in Rio Brasil 2013, que conta com pacotes exclusivos na rede CVC) e Canais Estratégicos.