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Nielsen reforça área de e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Nielsen e a Profitero assinaram uma parceria tendo em vista o comércio eletrônico. O acordo estratégico permite que a Nielsen integre “o Digital 360 na oferta de análise de e-commerce que oferece às marcas de bens de grande consumo”, como é explicado em comunicado. Isto significa que os fabricantes poderão correlacionar os dados digitais com as suas vendas online, identificando os motivos que levaram à compra por parte dos consumidores.

Karen Fichuk, presidente da Nielsen para os mercados piloto, explica que estão continuamente investindo em parcerias que assegurem aos clientes o acesso a serviços robustos de medição. “Esta aliança deixa a indústria um passo mais perto da medição total do comportamento do consumidor, na medida em que permite analisar as compras offline e online, outlets, lojas e out-of-home”.

A Profitero dedica-se inteiramente ao comércio online e conta com uma rede de cobertura que abrange mais de 300 milhões de produtos e quatro mil sites em mais de 40 países. As análises são realizadas diariamente.