Com 18 anos de atuação exclusivamente online, a Netshoes oficializou, nesta terça-feira (25), a inauguração de sua primeira loja física. No formato de outlet, o estabelecimento está em uma unidade do Magazine Luiza, na Marginal Tietê, em São Paulo. Ao todo, são 2 mil metros quadrados de espaço, somando 18 mil peças em exposição e média de desconto dos produtos em 45%.

De acordo com Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, o planejamento da empresa sempre incluiu uma loja física. A executiva cita que este movimento será responsável por aproximar mais a marca dos consumidores.
“É uma opção para aqueles que preferem essa experiência e, para nós, representa uma chance de atrair novos clientes. Além disso, temos que estar onde o cliente quiser e preferir comprar, seja no site, aplicativo ou indo até a uma loja física”, afirma. Recentemente, a companhia implementou também uma operação de fulfillment, vertente voltada ao e-commerce.
Mais varejo físico
Além do modelo outlet, a partir do segundo semestre, a companhia abre uma segunda unidade física, desta vez em formato de loja conceito. A novidade estará no espaço da megaloja do Magalu, onde ficava a loja da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.
Todas as marcas do grupo (Netshoes, KaBuM!, Magazine Luiza, Época Cosméticos e Estante Virtual) estarão representadas.
Estrutura
A estreia no setor de compras presenciais conta com uma área de personalização de produtos e espaços para fotos. Na primeira, por exemplo, existe a possibilidade de clientes trocarem cadarços, incluir pins e outros itens nos tênis e camisetas comprados.
Além disso, em termos comerciais, a proposta da Netshoes com o outlet é reforçar o posicionamento de marca no mercado de lifestyle esportivo. A extensão do portfólio para atender praticantes de mais modalidades de esporte também está incluída no plano.
“No local já existe uma loja do Magalu e um openbox da Kabum. Por conta destes fatores, era a oportunidade para testar o modelo outlet da Netshoes”, complementa Graciela. No final, o empreendimento ajuda na experiência de compra omnichannel do usuário.