Logo E-Commerce Brasil

Netflix perde espaço no Brasil, mas segue líder entre os serviços de streaming, mostra relatório

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Netflix manteve a liderança entre os serviços de streaming por assinatura (SVOD) no Brasil no primeiro trimestre de 2025, com 23% de participação no mercado. No entanto, a vantagem da plataforma frente ao Prime Video caiu para apenas 2 pontos percentuais, segundo relatório da JustWatch, guia global de streaming que analisa o comportamento de mais de 4 milhões de usuários mensais no país.

TV desfocada ao fundo com um streaming de vídeo aberto e uma mão branca segurando um controle remoto à frente.
(Imagem: Glenn Carstens-Peters/Unsplash)

O Prime Video aparece em segundo lugar com 21%, seguido por Disney+, Max e Globoplay. Juntas, essas três plataformas representam 38% da demanda por conteúdo sob demanda no Brasil. No total, as cinco líderes concentram mais de 80% do mercado nacional.

(Imagem: JustWatch/Divulgação)

Entre as mudanças no trimestre, a Paramount+ foi o destaque, com crescimento de 3 pontos percentuais desde dezembro. Prime Video e Disney+ também avançaram, com aumento de 1 ponto cada. Já a Netflix registrou queda de 2 pontos, a maior entre os players monitorados, enquanto Max e Apple TV+ perderam 1 ponto cada.

No comparativo anual (T1 2024 vs. T1 2025), a Paramount+ dobrou sua participação de mercado, de 2% para 4%. Prime Video cresceu 2 pontos, e Disney+ teve alta de 1 ponto. A Netflix acumulou retração de 3 pontos percentuais ao longo de 12 meses, enquanto Max e Apple TV+ encolheram 1 ponto cada. A Globoplay permaneceu estável no período.

A metodologia da JustWatch se baseia no interesse dos usuários ao navegar no site e app da plataforma, incluindo ações como adicionar títulos a watchlists, clicar em serviços de streaming ou aplicar filtros por plataforma.