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Netflix é marca que mais cresce no Brasil, segundo Similar Web

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Durante a Conferência E-Commerce Brasil realizada em Florianópolis, Fabiano Finger, Diretor de estratégias da Similar Web no Brasil, compartilhou alguns dados sobre o mercado de e-commerce e da Black Friday. Segundo os dados da SmiliarWeb, a Netflix é a empresa que cresce mais rápido no Brasil, cujas visitas do mobile somadas ao desktop alcançam 183% de crescimento. O pico de crescimento da empresa foi em Setembro quando a Netflix lançou a produção nacional do Narcos.

Os cinco aplicativos de e-commerce mais usados no Android, segundo os dados são: OLX, Mercado Livre, Aliexpress, Privalia e Groupon. “O e-commerce é tão dinâmico que o Aliexpress ganhou e perdeu a liderança em um curto espaço de tempo”, apontou Fabiano.

Um dos fatores que pode ter contribuído para que o Aliexpress tenha perdido a liderança, aponta Fabiano, foi as mudanças no investimento de mídia. “O Aliexpress parou de investir em display e começou a investir em search. O Mercado Livre se manteve constante na mesma estratégia o que alavancou o crescimento dele”, explica.

 

O que os usuários estão buscando?

Entre as palavras-chave (varejistas) mais procuradas pelo e-consumidor estão: MercadoLivre, Olx e Americanas. E entre os maiores domínios estão: Peixe Urbano, Walmart, Renner, Olx, Leroy Merlin, entre outros. Os produtos mais buscados foram: Xbox 1, notebook, zenfone2, já as palavras-chaves (produto) mais procuradas foram: Moto G3, Xbox One, Climatizador, PS4, Iphone6, ar condicionado e celular. Os sites que trazem mais visitas ao site são: Netshoes, Walmart, Americanas e Kanui.

Falando de Amazon

Hoje os brasileiros acessam a de duas formas através do Amazon.com.br e da Amazon.com. 29% desse acesso é mobile, além de ter um crescimento muito grande do acesso via redes sociais (Facebook e Twitter são os principais) e também do search (20% de search pago), a Amazon está investindo na própria marca para que se tornar mais revelante e em canais aparentemente “desconhecidos” , de entretenimento, Youtube e Google também.