A Nestlé é considerada a maior empresa do ramo alimentício. Possui 20 fábricas, 15 unidades de pesquisa, cerca de mil produtos e 22 mil colaboradores espalhados pelos Estados do Brasil. Com mais de 100 anos de história no país, a marca está presente em 99% dos lares brasileiros, sempre firmando seu compromisso com o bem-estar da sociedade e com o meio ambiente.
Nestlé é eleita a empresa mais inovadora do país em 2022
O prêmio Valor Inovação Brasil, vigente desde 2015, é elaborado pelo Valor Econômico e Strategy&Consutoria estratégica da PwC, que consiste em premiar as 10 empresas mais inovadoras do país e 25 empresas em seus respectivos setores.
Dentre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, a Nestlé lidera o ranking e também é a primeira do setor de alimentos, bebidas e ingredientes em geral. Isso mostra o quanto a multinacional investe em tecnologias e recursos para se manter em constante evolução.
Parceria de sucesso entre a Nestlé e WEBJUMP
Desde 2017, a Nestlé conta com a WEBJUMP como a principal parceira estratégica em tecnologias para e-commerce, no qual, juntas, construíram cases de transformação digital com foco na experiência do usuário que fortaleceram e alavancaram os resultados da companhia em canais online.
“Para a WEBJUMP, é extremamente gratificante contribuir com essa conquista da Nestlé, já que somos um dos principais parceiros de tecnologia da companhia há mais de 5 anos.” Erick Melo, CCO e Cofundador da WEBJUMP
Saiba mais sobre alguns dos grandes projetos desenvolvidos para a Nestlé e os seus principais diferenciais:
Nestlé Até Você
O Nestlé Até Você visa solucionar as necessidades do pequeno varejista. Com seu maior e mais completo e-commerce B2B, a Nestlé proporciona uma experiência baseada em dados, estimula uma estratégia de consultoria para o varejista e reduz a jornada de compra. Além de possuir a opção de compras por buscas a partir de marcas selecionadas.
O projeto ainda conta com o Order Simulator, criado especialmente para o Nestlé Até Você, que consiste em realizar cálculos internos que abatem preços cheios e descontos em promoções, executado sempre no carrinho de compras e no checkout.
Starbucks Coffee At Home
A Starbucks é uma multinacional que possui a maior rede de cafeterias do mundo, com mais de 30 mil lojas em mais de 80 países. Em junção com a Nestlé, transformaram-se no Starbucks® Coffee At Home, o primeiro e-commerce D2C dedicado ao consumidor final.
Desenvolvida através da Adobe Commerce, a loja virtual oferece cápsulas e cafés torrados que permitem ao consumidor uma experiência diferenciada através de UX e UI personalizados para o público-alvo, com processo de compras ágil e descomplicado. Elegante e moderno, o projeto encanta os usuários e transmite com clareza os valores da marca.
Nestlé Health Science
O e-commerce Nutrição Até Você, da multinacional Nestlé, oferece produtos da linha Nestlé Health Science, que tem o foco no desenvolvimento de terapias nutricionais. A loja virtual recebeu uma série de melhorias desenvolvidas com exclusividade, já que eram soluções que ainda não existiam no mercado. Dessa forma, sua plataforma foi totalmente otimizada e se tornou totalmente escalável e extensível.
Com isso, o projeto foi utilizado como modelo para o e-commerce de outros países, como Suíça no mercado B2B e Espanha e Estados Unidos no mercado D2C.
Saiba tudo sobre o projeto Nestlé Health Science
Kit Kat Chocolatary
Kit Kat Chocolatory é um projeto omnichannel D2C, que foi desenvolvido em apenas 4 meses. Possui opções de sabores exclusivos e personalizados.
Com inovação e tecnologia, a Nestlé trouxe para o digital as mesmas características da sua loja física. O front-end headless integra todos os sistemas e pontas de negócios através de APIs, o que facilita o pedido para que a loja possa seguir com a pós-compra. A loja disponibiliza entrega em até 2 horas dentro da cidade de São Paulo, além de contar com um design fantástico que ao entrar no site, causa a sensação de estar dentro de uma fábrica de chocolate, proporcionando uma excelente experiência online.
Empório Nestlé
O Empório Nestlé disponibiliza todo o portfólio da companhia, contando com mais de 60 marcas e 1,5 mil produtos disponíveis para venda. Com os objetivos de reformular o site institucional, desenvolver a sua primeira loja virtual e a garantir independência para além das limitações da sua plataforma de vendas anterior, o e-commerce foi desenvolvido na plataforma de otimização de e-commerce Starter Kit.
Starter Kit
Desenvolvido através do Adobe Commerce, o projeto permite o aperfeiçoamento na criação de plataformas para o grupo. O investimento otimizado gera uma economia de 25% a 45% em novos projetos, com menor tempo de desenvolvimento e menor risco. É possível reaproveitar e personalizar as lojas virtuais, o que traz maior responsividade para a página.
Quer conhecer mais sobre os projetos criados pela WEBJUMP?
A maior e principal Adobe Partner da América Latina realiza a implementação de projetos de transformação digital com compromisso de qualidade e eficiência.
Clique aqui para falar com um de nossos especialistas e entender como a WEBJUMP pode alavancar os resultados do seu negócio.