Logo E-Commerce Brasil

Nestlé e WEBJUMP: conheça os principais cases desenvolvidos por essa parceria

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nestlé e Webjump

A Nestlé é considerada a maior empresa do ramo alimentício. Possui 20 fábricas, 15 unidades de pesquisa, cerca de mil produtos e 22 mil colaboradores espalhados pelos Estados do Brasil. Com mais de 100 anos de história no país, a marca está presente em 99% dos lares brasileiros, sempre firmando seu compromisso com o bem-estar da sociedade e com o meio ambiente.

Nestlé é eleita a empresa mais inovadora do país em 2022

O prêmio Valor Inovação Brasil, vigente desde 2015, é elaborado pelo Valor Econômico e Strategy&Consutoria estratégica da PwC, que consiste em premiar as 10 empresas mais inovadoras do país e 25 empresas em seus respectivos setores.

Dentre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, a Nestlé lidera o ranking e também é a primeira do setor de alimentos, bebidas e ingredientes em geral. Isso mostra o quanto a multinacional investe em tecnologias e recursos para se manter em constante evolução. 

Parceria de sucesso entre a Nestlé e WEBJUMP

Desde 2017, a Nestlé conta com a WEBJUMP como a principal parceira estratégica em tecnologias para e-commerce, no qual, juntas, construíram cases de transformação digital com foco na experiência do usuário que fortaleceram e alavancaram os resultados da companhia em canais online.   

“Para a WEBJUMP, é extremamente gratificante contribuir com essa conquista da Nestlé, já que somos um dos principais parceiros de tecnologia da companhia há mais de 5 anos.” Erick Melo, CCO e Cofundador da WEBJUMP

Saiba mais sobre alguns dos grandes projetos desenvolvidos para a Nestlé e os seus principais diferenciais:

Nestlé Até Você

O Nestlé Até Você visa solucionar as necessidades do pequeno varejista. Com seu maior e mais completo e-commerce B2B, a Nestlé proporciona uma experiência baseada em dados, estimula uma estratégia de consultoria para o varejista e reduz a jornada de compra. Além de possuir a opção de compras por buscas a partir de marcas selecionadas. 

O projeto ainda conta com o Order Simulator, criado especialmente para o Nestlé Até Você, que consiste em realizar cálculos internos que abatem preços cheios e descontos em promoções, executado sempre no carrinho de compras e no checkout.

Clique e saiba mais

Starbucks Coffee At Home

A Starbucks é uma multinacional que possui a maior rede de cafeterias do mundo, com mais de 30 mil lojas em mais de 80 países. Em junção com a Nestlé, transformaram-se no Starbucks® Coffee At Home, o primeiro e-commerce D2C dedicado ao consumidor final. 

Desenvolvida através da Adobe Commerce, a loja virtual oferece cápsulas e cafés torrados que permitem ao consumidor uma experiência diferenciada através de UX e UI personalizados para o público-alvo, com processo de compras ágil e descomplicado. Elegante e moderno, o projeto encanta os usuários e transmite com clareza os valores da marca.

Leia o conteúdo completo

Nestlé Health Science

O e-commerce Nutrição Até Você, da multinacional Nestlé, oferece produtos da linha Nestlé Health Science, que tem o foco no desenvolvimento de terapias nutricionais. A loja virtual recebeu uma série de melhorias desenvolvidas com exclusividade, já que eram soluções que ainda não existiam no mercado. Dessa forma, sua plataforma foi totalmente otimizada e se tornou totalmente escalável e extensível.

Com isso, o projeto foi utilizado como modelo para o e-commerce de outros países, como Suíça no mercado B2B e Espanha e Estados Unidos no mercado D2C.

Saiba tudo sobre o projeto Nestlé Health Science

Kit Kat Chocolatary

Kit Kat Chocolatory é um projeto omnichannel D2C, que foi desenvolvido em apenas 4 meses. Possui opções de sabores exclusivos e personalizados. 

Com inovação e tecnologia, a Nestlé trouxe para o digital as mesmas características da sua loja física. O front-end headless integra todos os sistemas e pontas de negócios através de APIs, o que facilita o pedido para que a loja possa seguir com a pós-compra. A loja disponibiliza entrega em até 2 horas dentro da cidade de São Paulo, além de contar com um design fantástico que ao entrar no site, causa a sensação de estar dentro de uma fábrica de chocolate, proporcionando uma excelente experiência online.

Conheça o projeto

Empório Nestlé

O Empório Nestlé disponibiliza todo o portfólio da companhia, contando com mais de 60 marcas e 1,5 mil produtos disponíveis para venda. Com os objetivos de reformular o site institucional, desenvolver a sua primeira loja virtual e a garantir independência para além das limitações da sua plataforma de vendas anterior, o e-commerce foi desenvolvido na plataforma de otimização de e-commerce Starter Kit.

Saiba mais sobre o case

Starter Kit

Desenvolvido através do Adobe Commerce, o projeto permite o aperfeiçoamento na criação de plataformas para o grupo. O investimento otimizado gera uma economia de 25% a 45% em novos projetos, com menor tempo de desenvolvimento e menor risco. É possível reaproveitar e personalizar as lojas virtuais, o que traz maior responsividade para a página.

Quer conhecer mais sobre os projetos criados pela WEBJUMP? 

A maior e principal Adobe Partner da América Latina realiza a implementação de projetos de transformação digital com compromisso de qualidade e eficiência.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas e entender como a WEBJUMP pode alavancar os resultados do seu negócio.