Logo E-Commerce Brasil

Movimentação logística do e-commerce cresce 18% em abril

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O movimento de logística do e-commerce registrou um aumento de 18,1% nas vendas quando comparado com o mês de março, segundo dados das Senior Sistemas, provedora de softwares de gestão que atende parte dos grande varejo online brasileiro.

Os dados foram analisados a partir de soluções que suportam e otimizam a operação logística de centros de distribuição de 74 e-commerces de médio e grande portes. No mês de março, a companhia já havia divulgado um aumento de 13,9% em relação ao fevereiro.

Em comparação com o mês de abril de 2019, o crescimento é ainda maior: 110%. Em abril deste a ano, o software da empresa registrou 1,26 milhão de pedidos, contra 600 mil no mesmo período do ano anterior.

E-commerce já é realidade

Entre os principais clientes da empresa estão Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma.

O head de produto de logística da Senior, Anderson Benetti, explica que é natural que as empresas que já tinham canais de vendas digitais, com uma operação logística bem estruturada, consigam dar conta de atender esse aumento de demanda com certa facilidade, de maneira mais assertiva, com rapidez e levando para o cliente a melhor experiência nas compras online.

Benetti reforça que o e-commerce já é uma realidade para muitas empresas e as que ainda não se adaptaram.

Leia também: Guia reúne dicas de delivery para empresas, entregadores e clientes na pandemia