Logo E-Commerce Brasil

Modelo de assinaturas ganha mais espaço no e-commerce em 2022

O e-commerce tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Segundo a edição 44ª do Webshoppers, no primeiro semestre de 2021, o mercado brasileiro atingiu R$ 53,4 bilhões em um crescimento de 31% quando comparado ao ano anterior.

É sempre importante que a sua loja acompanhe todas as tecnologias e uma das novas formas de comprar é pelo modelo de assinaturas. Repleto de vantagens únicas e podendo ser muito aproveitado pelo o seu e-commerce, essa novidade te ajuda a ficar por dentro de todas as tendências do mercado.

O que é o sistema de assinaturas?

O sistema de assinatura no e-commerce foi desenvolvido para atender as necessidades dos clientes na hora de realizar a compra de produtos ou serviços que são consumidos por eles com mais frequência.

Por ser bastante simples, o próprio cliente define qual periodicidade, quantidade de produtos e forma de pagamento que serão utilizadas para essa assinatura. As compras se transformam em uma cobrança recorrente, sem que o consumidor precise ir até o site e realizar uma nova transação.

Todo esse processo de compra e venda é muito mais simplificado, deixando o seu cliente mais satisfeito e fidelizado com a sua loja virtual.

Vantagens do sistema de assinaturas

As inovações do e-commerce são feitas para trazer mais benefícios para o consumidor e consequentemente para o lojista. Veja a seguir algumas vantagens únicas que você e seus usuários podem aproveitar com o sistema de assinaturas:

Clientes de nicho fidelizados

Atualmente, é possível encontrar muitos tipos de e-commerce. Alguns consumidores possuem necessidades específicas de nicho, o que se torna uma ótima oportunidade para a sua loja virtual.

Ao encontrar esse nicho e adotar um sistema de assinaturas, as chances de fidelização são muito grandes. Dessa forma, a sua loja consegue cumprir com todas as especificações desse tipo de consumidor e torná-lo um cliente cativo e fidelizado.

Melhor faturamento do e-commerce

As assinaturas são uma forma segura de garantir uma boa receita para a sua loja virtual. Graças aos pagamentos recorrentes, fica mais fácil administrar os ganhos do e-commerce, melhorando a performance da rentabilidade da sua empresa.

Mas, atenção: as datas de vencimento das assinaturas variam de acordo com o cliente, sendo assim, sempre tenha o controle das cobranças dos clientes. Isso também ajuda a garantir o bom relacionamento com os seus consumidores e evitar problemas.

Escalabilidade do seu e-commerce

Ao aderir o sistema de assinaturas, tenha um planejamento e analise todas as tendências de mercado que podem influenciar a sua empresa. Com um estudo detalhado, é possível aumentar o faturamento da sua loja sem que os custos também evoluam.

Tal perspectiva precisa ser pensada com calma e necessita de um plano de ação efetivo para dar certo. Por isso, antecipe as carências do mercado, ouça seus consumidores e invista em um sistema de assinatura bem estruturado para o sucesso da sua empresa.

Por que essa é uma tendência de mercado para esse ano?

Com um cenário positivo, muitos modelos de negócios estão se adaptando para as assinaturas. Porém, para conseguir ter sucesso em um método de assinatura dentro do seu e-commerce, é preciso ter uma plataforma que atenda a sua necessidade e pensar em uma maneira criativa de trazer os seus clientes para esse sistema.

Nesse momento, você deve possuir um sistema de pagamentos que facilite a cobrança recorrente e eliminar qualquer tipo de problema que dificulte a assinatura. Por isso, conte com uma plataforma segura e inúmeros recursos para você aproveitar.

Última atualização da wap.store conta com sistema de assinatura

A wap.store é uma plataforma muito segura e repleta de recursos robustos, incluindo um sistema de assinatura. Com um time focado em fornecer a melhor experiência para o seu cliente, a plataforma possui alguns diferenciais únicos.

“O sistema da wap tem como diferencial o gerenciamento das assinaturas pela própria plataforma e não pelo meio de pagamento. O usuário tem maior liberdade e o lojista consegue controlar o tipo de flexibilidade que o usuário tem na hora de fazer as assinaturas”, comentou Danilo Rocha, Product Manager Back End da wap.store, sobre o sistema de assinatura dentro da plataforma.

Leia também: